quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dizem que o Pinguim macho fica paquerando a Pingüim fêmea por muito tempo. Depois que ele simpatiza por uma, ele vai arrumar um ninho e só depois da casa pronta é que ele convida a fêmea para concretizar seu pedido de namoro. A Fêmea por sua vez pode ou não aceitar o convite mediante o ninho preparado. Se ela gostar do ninho e do carinho do macho na construção do lar, então este encontro terá um final feliz…
(fonte: Blog Fotos que falam - Canção Nova)


As coisas que NÃO estao acontencendo na minha vida tem me feito bem! (por increça q parivel)A preocupação, a vontade de cuidar, a vontade de estar junto tem me feito tambem pensar em mim!
Quero que as coisas andem bem devagar. Já to fazendo a minha parte: cuidando do jardim... e quando eu menos esperar(e tomara q não demore rs.) a minha borboleta vai pousar no meu ombro...


"Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento..."
(Arnaldo Jabor)


ps: sem emprego mais uma vez!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Amigos, amigooos..

Estava outro dia conversando com um amigo sobre um sonho super estranho.. Ficamos horas tentando descobri oq ele significava! Lá pelas tantas da nossa conversa, descobri q o sonho teve um efeito sobre ele esplêndido: ele tinha entendido que precisamos pelo menos de alguem na vida.. Nem q seja 1 pessoa.. Nao aguentamos muito na nossa solidão.
No mesmo dia, ele teve as atitudes mais surpreendentes que eu poderia esperar, e mostrou que aproveitar os momentos e as pessoas ao nosso redor nos faz feliz! É esse gás que precisamos pra nossa caminhada, que as vezes é tão dura e amarga.
Sao pequenas doses de alegria, animo, sorrisos, abraços, brincadeiras que recheiam nossa vida, que as vezes, a rotina vai nos esvaziando..
Necessitamos do outro. Porque sozinhos somos incompletos.. somos vazios.
A amizade tem o poder de tornar a vida mais leve e significativa.
Tenho grandes amigos. Amigos que me acompanham diariamente, no coração.. Amigos doidos de pedra, que fazem a minha vida recheada de pedaçinhos de personalidades, de jeitos diferentes,de sons, de cheiros, de sabores.. Enfim, vao recheando a minha vida com oq cada um tem!
É delicioso fechar os olhos ao deitar e sentir o corpo reconfortado pela deliciosa sensação de que, lá fora, em outro lugar, existe alguém ou “alguéns” em sintonia conosco, orando por nossas vidas, torcendo para que tenhamos sucesso em nossos projetos, talvez acreditando mais em nós, do que nós mesmos, ansiando por uma breve e agradável oportunidade para nos reencontrar e matar uma saudade, que anda sufocando o coração.
E ainda, saber que tenho amigos de graça. Não preciso dar nada em troca. Apenas meu carinho e compreensao na mesma dose ou talvez até mais intenso do que recebo, mas na certeza de que vou receber!
Tenho amigos que fazem de pequenos instantes serem vividos com tal intensidade que viram histórias,que seram lembradas "ad eternum"
Acredito enfim, que tenho pessoas ao meu lado que me fazem um bem!

"Desejo-te, folha da minha árvore, paz, amor, sorte e prosperidade. Hoje e sempre...Simplesmente porque cada pessoa que passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não nos deixam nada.. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade."
Antoine de Saint Exupéry

Ps: inspirado num post belíssimo dele.
pS2: a vcs amigos de blog, q talvez nunca vi o rosto, mas que deixam eu participar assim da vida de vcs.. Me sinto pertinho tbm de cada um!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
Ame-as mesmo assim.
Se você tem sucesso em suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Tenha sucesso mesmo assim.
O bem que você faz será esquecido amanhã.
Faça o bem mesmo assim.
Aquilo que você levou anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro.
Construa mesmo assim.
A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto mesmo assim.
Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar.
Dê o que você tem de melhor mesmo assim."
(Madre Tereza de Calcutá)

Excelente Final de semana!
=)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

E o Coringa???

Ontem fui ao cinema com a galeraa... (é.. eu nao fui sozinha como na maioria das vezes.. hehe - e foi mais divertido)
Agente ia assisitir Kung Fu Panda, mas decidimos pelo filme da semana
BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS.
O filme tem 3 horas.. e qndo agnt acha q vai acabar.. Estamos redodamente enganados
Alem daquelas mentiras cinematográficas de Hollywood.. (é oq faz valer, né?)
Não sou muito fã do Batman não... maaas.. Gosteii.. Muita explosão.. Uuuuuurrruuul!
Mas.. lá estou eu assistindo o filme, e uma agonia doida daquele Coringa... E me pergutando quem seria o ator, já q ele é todo maquiadoo e talz! Porque parecia muito aquele ator q morreu lá na apartamento dele, Heath Ledger...(aquele q fez '10 coisas q odeio em vc'.. adorooo esse filme) Tal não foi minha surpresa, qndo descobri q realmente 'era' ele! E ainda, hoje na minha curiosidade monstra vim pesquisar sobre isso e achei coisas meio macabras sobre a morte do rapaz...

"Quando o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, em janeiro deste ano, Jack Nicholson reagiu com uma gargalhada à la Coringa e o seguinte comentário: “Eu o avisei!”. Agora, com a chegada de “Batman – O cavaleiro das trevas” aos cinemas e a revelação da macabra atuação de Ledger como o Coringa, o comentário de Nicholson (que interpretou o vilão em 1989) se faz mais pertinente do que nunca. Para o público que confere o novo “Batman”, fica a inevitável pergunta: será que o Coringa levou Heath Ledger à sua trágica morte?Poucas semanas antes de sua morte por overdose acidental de medicamentos, Ledger revelou à imprensa que, durante as filmagens de “O cavaleiro das trevas”, tinha dificuldades para dormir à noite. “Não conseguia parar de pensar; meu corpo ficava exausto, mas minha mente continuava”, disse o ator em entrevista ao “New York Times” em novembro. “A piração é interna, não tem nada a ver com o personagem”, diz o psiquiatra e psicanalista Luiz Alberto Py, que nega a teoria de que o chamado “efeito Coringa” teria levado Ledger ao suicídio. “As pessoas têm problemas de dentro para fora, não de fora para dentro”, argumenta o especialista. ( Fonte: http://g1.globo.com)

Que coisa de doido... Vai entendeeer!! =)
Mas o filme é bonzinho galera.. pra quem gosta.. Eu nao sou mt fã não! maaas.. hehehhee

terça-feira, 22 de julho de 2008

Nao desista do amor...

"(...)Sente-se amado aquele que tem alguém que o faça rir, que o faça sentir que a vida não deve ser tão séria, e que sabe que os pequenos momentos juntos é que tem valor e serão lembrados com mais carinho. (...) Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira. Quem não levanta a voz, mas fala. Que não só concorda, mas escuta.” (Arnaldo Jabor)

Li este final de semana no jornal que estamos chegando perto do fim do amor romântico! :o
Será?
Hoje em dia estamos sujeitos a nos aproximar das pessoas não pelo oq elas são mas pelo oq elas podem oferecer de novo.. ou de melhor!
Mas eu?
Ainda acredito em conto de fadas, em principe encantado..
O principe encantado é aquele que queira acertar, em meio a tantos que só fazem errado!
Que possa me tratar da maneira como eu mereça ser tratada!
Que faça ir as nuvens sem tirar os pés do chão!
E putz! Quando eu acho que encontrei - falta pouco pra ele sumir da minha vida! E acho que a culpa vai ser toda minha!
Nesse lance de paixonite aguda, eu sou daquelas que sonha demais! =/

Projeto VERAO em altaa.. 2,5 kg a menos! Uruul!!!!!!

E.. Ultima semaninha de férias! ¬¬

Ps: Ganhei presentinho, mas fiz igual a Nina - coloquei em apresentação ai do lado! hehehe Já tava ficando grande demais!


sexta-feira, 18 de julho de 2008

Msn novo, vida nova!

Sabe aqueles dias que vc ta afim de uma coisa nova pra sua vida? Tá que eu preciso de uma bolsa nova, uma sandalia (eu já até vi uma hj.. lindissima por sinal), uma blusa..
Mas como a grana ta curta ( e mal chegamos no final do mês) eu resolvi trocar meu msn!
A sensação é quase parecida com a de comprar algo... kkkkkkkkk
Mas dá trabalho! Adicionar todo mundo de novo.
Mas, agora tenho um lista mais seleta de amigos... E com quem converso mais e diariamente...
Já pararam pra reparar: das 1000 pessoas que vc tem no seu msn, vc sempre conversa com as mesmas pessoas e as outras ficam la pra enfeite??
Atualizei minha lista.. Coloquei pessoas que queria, não dei pra um monte de gente (meu msn galera kkkkk - qi frasesinha mais duplo sentido)
Pensei em fazer isso com o orkut.. mas to pensando mesmo em deletar... Não tem mais a mesma graça =)

Ganhei presentinhooo... Minha nova amiga de blog, a Samyra.. de um blog q eu leio todos os dias.. Tem tantas frases e pensamentos legais.. Adoro como ela escrevee!!!
As regras são simples: presentear para os blogs que eu leio e comento sempre. (e a minha lista só tenho excelentes) deixando um comentário em cada blog e cada dono deverá postar o selo e quem presenteou.. O segundo eu tbm ganhei da Sammyra



Repasso para:
Déh
Taty

Fabi

Nina


Excelente final de semana pra todoo mundoo!!!

ps: quem quiser meu msn, deixa nos comentarios q eu add! =)

Tornar-se melhor é algo interessante !

E nem que conseguissem desvendar todos os meus mistérios, seriam capazes de dizer quem sou.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um dia agnt descobre...

Tô dodoi! A gripe desse frio me pegou! E to em casa muito embrulhada, com um frio lascados.. muitos espirros e lenços! E o mais legal de tudo: remédio e sem trabalho!
Mas graças a gripe, e como na televisao brasileira nao passa nada muito atraente, minha mãezinha pegou alguns filmes na locadora pra mim! E um deles, estava PENELOPE! Só tem artista famoso e eu nunca tinha ouvido falar dele! kkk
A historinha se passa em Paris e parece um conto de fadas... Desses envolvendo maldição e pra se livrar dela é preciso o principe encantado!
Há muitos anos atrás, a criada da família Wilhern ficou grávida do filho do patrão, mas ele não pode casar-se com a moça pois ela pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e, sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern, e por isso elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor.Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando Penelope cresceu e se tornou uma jovem, seus pais trataram de encontrar um noivo que casasse com ela e assim a maldição fosse quebrada.

Eu não vou contar como termina o filme, mas a mensagem dele é belissima! O fato de se esconder daquilo que vc realmente é não nos traz a felicidade que desejamos! (assim como descrevi no post anterior)
Aceitar que somos oq somos e nos dedicar a outras coisas nos faz mais felizes do q mudar aquilo que somos! (eitaa confusaaao) Por mais que as outras pessoas queiram que vc seja alguma coisa, vc é oq vc é! e acabou! Aceitar isso pode nos livrar de qualquer coisa!
Não adianta mudar, nao adianta nada! A resposta está dentro de nós mesmos!


Maratona verão: 2 kg já foram!!! Uruul
Bjus

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que te faz feliz?

Já dizia Shakespeare "Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta,e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..."
Porque será que falar de coisa que nos aborrece é mais fácil do q falar de coisas que nos agrada??Sempre estamos a procura do que nao temos.. E oq já temos?
Pq sempre a felicidade está em coisas inatingiveis?
Mas acredito que a felicidade está tao perto de nós...
Ser feliz é sorrir de graça, é arrancar sorrisos..
Pensar em nada; ver o tempo passar e não se preocupar com ele!
Brincar de pique esconde com os amigos - lembrando de quando era criança.
Sair com amigos, tomar tequila.. falar muita besteira e não ser recriminado por isso! Porque depois tudo se transforma nas mais lindas lembranças.
Ter amigos! Ser amigo!
As conversas no portao.
Acordar no sábado de manhã assustada pensando que está atrasada e lembrar que é sábado.
Ouvir a mesma música um milhão de vezes no último volume.
Ter um pensamento bom pelo menos uma vez por dia;
Comer chocolate, tomar sorvete, tomar açaí com paçoca e não está nem ai pra balança (acho q isso seria SONHO)
Ler um livro, ir ao cinema(sozinha ou acompanhada);
O beijo correspondido, o abraço apertado, aquela ligação, O EU TE AMO no pé do ouvido!
Ser feliz é saber que o amor distribuído para quem gosto sempre vem em retorno quando preciso...e quando não preciso também.
Descobri que me faz feliz ser exatamente como sou; ter exatamente o que tenho; amar exatamente quem amo; sonhar exatamente como sonho. Algumas mudanças podem vir... Mas o tempo vai me dizer se é certo ou errado!
Mas, os ultimos dias tem sido pra lá de especiais.. Tenho me divertido muito (mesmo sem dinheiro) e isso elevou bastante a minha auto estima..
E assim eu tenha mais forças pra lutar!

E a maratona verão está de vento em poupa.. 1 semaninha passou.. e não quero saber qnto eu já perdir.. mas já me sinto bem mais leve!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Fui numa entrevista de estágio esta manhã.. e tive que fazer uma redação sobre 'que objeto eu seria?'
afee! que eu num sei qual que gostaria de ser.. mas escrevi que seria uma caneta.. que mostra como somos, aquilo que pensamos, seja pela necessidade, seja pela vontade...
O tempo era livre... mas eu nao conseguia pensar em nada mais legal.. até pq eu tava segurando a bendita!!! Foi tosca a minha ideia???
Ah... e depois uma dinamica lá de vender produto! Aloooo.. era entrevista pra Psicologia.. Oq o markenting tem a ver com isso ??(nada contra.. kkk)
Fiquei com raiva desse processo.,. mas é num Hospital.. e sei lá queria começar já minha carreira na Psicologia da Saúde!!

Ai minha cabeça.. E a minha dica hoje é: NAO TOMEM TEQUILA! Qi merda! Altas coisas apagaram da minha mente.. hehehehehe E conhecii uma pessoa maraaavilhosaa!!! =)


Ganheii da Nina... Brigado Linda!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nao correr atrás das borboletas...

- Estamos no inverno, Sarah, mas temos q já começar a pensar no verão! Te espero no mês que vem! Boa sorte!

A despedida da consulta mais sei lá oq da minha vida! Mas parei pra pensar em tudo que tenho feito com a minha vida e decidir estabelecer propositos em curto prazo.. Siim.. E o mês ta começando e eu to com gás total!
Tem certas coisas que por mais que tentamos conseguir, sempre fica no meio do caminho! E descobri numa dessas leituras de auto ajuda do jornal de domingo que sou uma pessoa que nao consigo me concentrar muito fácil em certas demandas de assuntos!
Um exemplo claro é de nao terminar de ler livros! Começei a ler ' O caçador de pipas' no começo do ano e só agora to entrando na história... Mas nesse meio termo eu li outros livros, começei a ler e parei varios..
Enfim, hj estou decidida a cuidar meu jardim - " porque no final das contas vc vai achar nao quem estava procurando, mas quem estava procurando voce"
e deixar as coisas acontecerem naturalmente..
Olhei pra tudo que já vivi e algumas foram jogadas fora em pefeito estado! E percebi q existem sonhos e metas inacabas.. e posso recicla-las!
Recicladas sim... Posso reescrever minha história sem descartar o passado.. Olhar p/frente... Deixar Deus continuar regando a minha vida, e deixar todos esses sentimentos/pensamentos que me deixavam pra baixo!
Chega de post melodramaticos...

Rumo entao PROJETO (no minimo 7kg a menos ) VERAO .. kkk

terça-feira, 1 de julho de 2008

Ainda encontro a formula do amoor...

Entender como certas pessoas se portam no mundo é a minha grande paixao!
E ultimamente eu tento conseguir entender esse mundo tao complexo e cheio de significados do comportamento.
E ainda nada mais fascinante que analisar isso diante da 'procura pelo parceiro ideal'
Bom, existem pessoas que já acharam o seu, outras que ainda nao.. Outras que 'acham' que já acharam o seu..Enfim, a caçada pela alma gemea continua...
E caros leitores, eu estou nesta caça...

Fui a um forró universitario com algumas amigas e me deparei com a triste realidade - Não será num lugar assim que eu vou conhecer o homem da minha vida... Mas acabou que me encantei por um rapaz que estava dançando com uma das minhas amigas... Educado, gentil, simpatico, lindoo! Maaaas.. como alegria de pobre dura pouco, nao só dançou com minha amiga, como telefone trocados e encontro marcado (já :o) ... Meio caminho andado para o romance entre os dois ( que eles sejam felizes sim., afinal essa amiga sempre sonhou com um romance.. ta na hora dela viver..)
Lógico que eu fiquei pessima comigo mesma, pq veio aquela velha pergunta: Pq nao eu??
(essa pergunta martelou minha cabeça durante o domingo inteiro, e permeeou pela segunda e ainda esta na minha cabeça até hoje - motivo pelo qual estou escrevendo este post)
Antes quero deixar bem claro que a pergunta é Pq nao eu? pra conhecer um rapaz interessante, nao pelo rapaz.. (até pq acho q ele é mesmo o numero da minha amiga)

Andei pensando em tanta coisa... Oq eu preciso fazer pra me tornar melhor? ou pra conquistar? ou pelo menos pra ser notada?
Nesse jogo da conquista, acho q to longe de ser expert no assunto... Se voce colocar na google algumas palavrinhas disso virao várias receitas magicas, formulas prontinhas pra q se siga e tenha tudo q vc sempre quis..
Precisamos agradar... Mas nao consigo entender...
Ainda é complexo...

"Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz Não posso compreender, não faz nenhum efeito A minha aparição será que errei na mão As coisas são mais fáceis na televisão"
(kid abelha)