sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A tal da lealdade..


A lealdade dá tranquilidade ao coração ( Shakespeare)

Terminei de ler ' A cidade do sol'. Outro livro belíssimo e cheio de aprendizados..
Eu preferi 'O caçador de pipas', embora 'Cidade do sol' seja mais emocionante, eletrizante...

Conta a história de duas mulheres que não podem controlar seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: elas se encontram absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.



E ai vem, de novo, a tal da lealdade...
Tenho experimentado nesses ultimos dias essa tal de lealdade, e é verdade.
Temos nossas ações, sentimentos provados a todo momento.
Infelismente precisamos de provas reais, precisamos de sorrisos nos lábios, abraços apertados, precisamos mais de palavras do que atos para que consideremos alguem.
São nos momentos em que o sorriso é trocado por lágrimas, que o abraço é necessário, que a luta machuca, que o passo não é dado com tanta firmeza, que precisamos de ombros pra nos apoiar, que encontramos a lealdade, a cumplicidade.. enfim: a amizade verdadeira.
Sim, presenciamos algo de divino em nossas amizades. (pelo menos deveríamos). O toque da mão de Deus em colocar determinada pessoa no teu caminho. Sim, somos inclusos no plano divino quando nos fazemos amigos na mesma proporção que queremos. Quando Deus tbm nos coloca na vida de alguém para lhe oferecer o ombro amigo, o acolhimento. Sim, o olhar com predileção, as palavras mais belas, os sentimentos ' de gratis' faz de nós tbm atuantes na transformaçao da vida de alguem.
Mesmo que não veja, sabe que tem alguem que caminha com você!
Eu tenho. Tenho pessoas leais e amizades sinceras ao meu lado. Infelismente muitos tiveram que passar pela provação.
Mas quer saber? Tenho as melhores companias do mundo.

Tenho amigos de verdade.


'Amigos se faz em tempos de paz, mas na angustia que se prova o seu valor.
Amigo se é, na glória e a na dor (...)
Quem é amigo é fiel até o fim"

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ps..

Sol lindo de doer.. Calor...
Carnaval. (feriadão tão esperado..)
Perna doendo..
E sozinha.. Não queria que o mundo parasse por minha causa, mas queria que 'alguem' tivesse parado.
Ontem assisti pela milhonésima vez PS: EU TE AMO!
E pela milhonésima vez tenho que dizer que não existe ninguem no mundo que possa fazer o que o Gerry fez. Não no meu mundo...
E pela milhonésima vez me queixo da falta do amor no mundo, na falta de amor na minha vida.
Sei que estou cercada de amores (talvez os amores mais verdadeiros).. Mas desde que machuquei a minha perna, talvez minha fragilidade tenha aguçado, talvez ter assistido o filme ontem mais uma vez me fez pensar onde está o Gerry da minha vida? Onde está a pessoa que para o mundo dela por mim, cadê a pessoa que me olha com olhar carinhoso, que me beija, que sorri pra mim sem nenhum motivo aparente? Que me abraça e faz sumir todas as tristezas? Cadê a pessoa p/eu dividir a minha vida, a minha história, as minhas lutas, a meus sonhos?

Uma das minhas tarefas desse ano seria não me apaixonar..
Mas, neste momento da minha vida, impossivel não pensar nisso...



" I just want to be there when we're caught in the rain

I just want to see you laugh not cry

I just want to feel you when the night puts on its cloak

I'm lost for words don't tell me all I can say

I love you 'till the end"

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

1 tornozelo quebrado, 4 parafusos e a certeza de com quem eu posso contar...


Sofri um acidente no sábado... Saindo de uma festa (no qual estava totalmente sóbria) e descendo as escadas pra ir pro carro, virei meu pé... estava de plataforma, oq prejudicou ainda mais... Voltei ele pro lugar e fomos pro hospital! Meu tornozelo quebrou, e tive que fazer cirurgia. Ganhei 4 parafusos, 2 meses e meio sem poder pisar meu pé no chão.. E lógico.. muita paparicação.. kkkkk

Ainda bem que não tá doendo.. Mas tenho que tomar cuidado..

E os dias ociosos estão me deixando aculturada, não posso ficar tanto no pc e assistindo tv, lendo e até voltar a faculdade pra ter coisas p/ pensar!
Hoje assisti 'novamente mais uma vez' um filme que é lindo.. ' A corrente do bem'

A historinha do menino que propoe a um projeto de estudos sociais, q fazer uma ação boa para 3 pessoas e essas, fazer para mais 3 e assim vai..

Como estou sensivel esses dias, e pensando em tanta coisa que eu aprendi com esse tornozelo quebrado.. kkkk

Fazer o bem é complicado. Porque vc NUNCA recebe na mesma proporçao que dá..

Não estava com um pressentimento bom em sair de casa no sabado.. As minhas companias prediletas nao iam, e acabei que fiquei 4 no hospital.. Os sentimentos se confundiam tanto.. O medo de não mais andar (é, eu tenho essa mania horrivel de pensar o pior) e a enorme vontade de voltar no tempo e pegar outro caminho, ou de não ter saido de casa, ou ter ido bem ali no moço do cachorro quente e ficado em casa assistindo zorra total..

A noite foi divertida, mas tive que tirar aprendizados de tudo...

O primeiro: NAO sair de casa quando eu estiver com aquele sentimentozinho...

O segundo: regar minhas plantinhas de amigos, pq sao eles que me ajudam sempre..

Na alegria e na tristeza, na saude e na doença.. kkkkkkkk


Pensar nas outras pessoas é dificil, ajudar tbm..

Mas eu to aqui, tentando me recuperar, e esperando...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sonhos



Ultimamente tenho tido sonhos inexplicáveis...


E cheguei a conclusão (junto com um amigo) de que ficar tentando achar a explicação de tudo, faz perder o sono, angustia, dá medo.. da vontade de desistir, da vontade de esquecer, da vontade de tanta coisa. E ai quando vc não entende, ai que perde o sono...


Essa noite sonhei que ficava sozinha.. Tentando falar mais ninguem me ouvia.. qndo chegava perto de alguem, parecia que minha voz não saia. Me vi sozinha... Mesmo cercada de pessoas a minha volta (pessoas que estão comigo todos os dias).


Acordei com o coração na mão.. Com medo.. >(


Talvez, eu tenha sonhado pq na volta da faculdade eu deparei com um pensamento meio esquisito de desistir de algumas coisas.. E talvez seja por isso que sonhei..


aaaahh.. tá vendo? eu fico tentando decifrar meus sonhos.. E acabo com um ponto de interrogação ainda no meio da testa..


Só queria entao deixar registrado neste espaço. o meu espaçinho.. que vocês são muito importantes pra minha vida.. E 'não me deixe só, que eu tenho medo do escuro'



'Procure me amar quando eu menos merecer.. É quando eu mais preciso'

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O caderno..

"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno.
Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa.
Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiência dos acertos.
Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Caderno é uma metáfora da vida.
Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos.
Erros podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.
Você tem errado muito?
Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página."
(Padre Fábio de Melo)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Enquanto isso..

Além de achar ridicula, fiquei com a musiquinha na cabeça o resto dia..
A propaganda do Assolan com a queridinha da Maísa.. 'ciumentaa, paraa de ser tãão ciumentaa..'
kkkk
Aii, tava escrevendo um post cheio de inspiração e cultura e decidi deixar ele pra depois e hoje falar sobre aquele sentimentozinho que é chato pra carambaa...
Descobri nos ultimos dias que nãão sou tããão ciumenta quanto eu achava que eu era. Lógico q em algum momento da minha vida, eu fui bastante...
Afinal, apesar do amor de outra pessoa ser importante, a vida oferece tantas outras coisas maravilhosas,e só nos resta estar aberto para elas.
Anteeees: tinha ciumes até da minha sombra! Hoje percebi que ela estará lá, basta eu tratar com carinho, com atenção, honestidade, ser autentico e nada mais. Siim, estará lá!
Talvez hoje eu sinto a sinceridade no olhar daqueles que me cercam...
Talvez eu não esteja cega (lê-se apaixonada) ..
Talvez porque eu tenha começado ou voltado a acreditar um pouco mais em mim..
Talvez pq eu tenha entrado em contato com verdadeiras emoções..

Ahh, eu tinha que escrever o quanto foi bom pra mim hoje ler um recado no orkut alheio e não sentir nada.. (coisa q a um tempo atras eu meee enchia de medo e choravaaa..)

Talvez o encontro com essa tal felicidade seja simples. Talvez é apenas começar a olhar nos olhos e saber com quem voce pode contar.. E saber q é sincero!!!


Ouvindo: Janta - Marcelo Camelo e Malu Magalhães!
'Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar, caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá, pode ser cruel a eternidade, eu ando em frente por sentir vontade...'