quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amor ou paixão ?

Detalhes Que Me Deixam Com Vontade de Você'A maioria das pessoas supõe que,nas relações amorosas,todos devem concordar uns com os outros.Muitas ficam abaladas quando seus parceiros discordam delas e acabam agravando o erro ao tentar mudar a opinião deles. Assim como duas pessoas sao diferentes em todos os aspectos e nao podem jamais se tornar identicas,não existem casais perfeitos.
A amizade significa perceber as diferenças,aceitá-las e continuar a amar e a ser feliz.' 
Hugh Prather

Existem certos relacionamentos que a pessoa acredita fielmente estar vivendo um lindo e belo romance, só pelo fato de ter alguém para mudar o status do Facebook. 
Quando é assim, o que se vive é apenas um relacionamento baseado no medo da perda, na insegurança, ciumes, sofrimento. 
Existem  aqueles (e nesse caso em sua grande maioria, nós mulheres) que se prendem de tal maneira a um relacionamento. Se apegam a detalhes, aqueles primeiros meses do relacionamento onde a coisa era boa, que fica na cabeça. Depois, as coisas ficam horríveis, mas somos capazes de acreditar fielmente que elas vão voltar a ser como eram antes. 
Já escutei muitas mulheres chorarem por causa do amado e no auge do desespero soltam a famosa frase: "Nao consigo viver sem ele!" Mas dai eu me pergunto: tu viveu grande parte da vida sem ele, e agora não consegue mais ? E ainda, será que isso é amor ou paixão (daquela que deixa a gente sem rumo, sem visão, sem identidade, e faz gostar mais do outro do que a nós mesmos)??? 
Existe sim GRANDES DIFERENÇAS entre amor e paixão 
"Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura. O amor faz a gente querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida. O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. A paixão é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidadoso, atencioso e cúmplice. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se conseguirmos ser felizes com nós mesmos. O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com estas diferenças, pois o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não. Há quem acredite que é necessário viver cegamente uma paixão já que as pessoas hoje em dia não se permitem mais sofrer. Mas quem disse que quem ama não sofre, não chora, não erra, não sente ciúmes e não se decepciona às vezes" 
Vamos saber grandes diferenças nos nossos relacionamentos. Se estamos alimentando paixões quentes ou são amores. Se é vendaval ou apenas brisa. Sabemos dosar. Somos capazes disso. Só que na loucura disso tudo, não enxergamos. Sim, conseguimos sobreviver sem o outro que hoje nos faz mal. Conseguimos não viver sem coisas boas. Embora não há vida sem um pouco de paixão, o melhor seria viver a vida apaixonadamente para que possamos ter um amor de verdade!!!