domingo, 16 de dezembro de 2012

'Um mundo ideal, com lindas surpresas...' - Um estudo de Alladdin e o Universo.

Engraçado com a mente da gente domina tudo!
O lance de agir com a razão faz tanto mais sentido agora então! Já viu como dá merda quando você só pensa com a emoção? Sonho de todos nós é o tão sonhado equilíbrio. Porém, algo na noite passada me fez perceber que a maneira como tenho trilhado esse caminho chamado vida, vai além da razão e da emoção. Tem haver com pensamentos. 
Já viu que os desenhos da Disney tem sempre mensagens cheias de significado? 
Ontem fiquei sabendo que a história do Alladdin tem significado bonito que só!! 

Lembra daquele lance do Segredo. Hã? Aquele documentário que contava como conseguir as coisas pela força do pensamento? Na época, eu achei ridículo. Tava na faculdade, os professores mostravam seu ponto de vista, eu acreditava. Assisti váááárias vezes e cheguei a conclusão de que aquilo não passava de uma bobagem criada. Não tem como você desejar a coisa e ela cair do céu! 

Tá. Aiii, um tempo depois, começo a perceber que a razão é dominadora das nossas ações e faz com que nossa mente projete nossos ideais. Engraçado, mas isso realmente faz efeito. 
Onde entra o Alladin? O gênio do Alladin é o universo, senhores. Aquilo que desejamos, mentalizamos e FAZEMOS por onde acontecer, acontece. 
Tenho minhas crenças, sei que Deus existe. Mas engraçado como essa teoria me faz sentido. Se pensamos coisas negativas a nosso respeito, o universo manda afirmadores disso. Se temos posturas negativas, é óbvio que o nosso gênio universo vai nos dar aquilo que pedimos
"Seu pedido é uma ordem" - você quer, você consegue. 
Sim, senhores. Agir com a razão, mentalizar coisas positivas, desejos me parece fazer todo o sentido. Existem forças que controlam nosso mundo sim. Mas elas partem de nós. 
Chame do que quiser. Deus, Universo, anjo da guarda, 'deusa interior'. 
Pesquisei, e achei o tal ciclo: 
Aprenda a pedir - o universo responde seus pensamentos, não suas palavras. Meu professor de Constitucional já manda pensar em qual roupa vou usar no dia da posse do concurso. hahahahaha
O universo responde a esses pensamentos, re-arranjando as coisas para que elas aconteçam. Por isso a necessidade de saber pedir, e pedir di cum força! hahaha
Aprender a receber. É necessário um alinhamento do seu pedido com você mesmo. Esse alinhamento se dá quando sente alegria, gratidão, entusiasmo.  Se não está alinhado, o que acontece são sentimentos ruins: desespero, medo, raiva. 


O universo vai dar um jeito da sua recompensa. Seja acordando e já tendo ou com alguma inspiração para chegar ao seu desejo. As ações devem ser prazerosas, caso contrário, você está no caminho errado. Você estará atraindo as oportunidades, e sendo atraído. Cuidado com essas atrações. 
Uma metáfora que eu sempre escutei de um amigo é que isso é como dirigir no escuro. Você só precisa ver o que está na sua frente, mas deve ter a coragem de seguir em frente, sabendo que chegará no seu destino. 
Se você quer, você pode. 
Vamos viver com mais leveza, espalhar energia positiva por esse mundo. Agir com a razão. Mudar o rumo. FAZER. Um novo ano, ótima chance para começar.

Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escadaria, apenas dê o primeiro passo.
Martin Luther King