sábado, 27 de junho de 2009

eu preferi assim...


"E quando eu estiver Triste, simplesmente me abrace
E quando eu estiver Louco, subitamente se afaste
E quando eu estiver Fogo, suavemente se encaixe...
E quando eu estiver Bobo, sutilmente disfarce...
Mas quando eu estiver Morto, suplico que não me mate não dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe enfim dentro de tudo que cabe em ti "
(Skank)


Enquanto a cidade se agita, eu preferi ficar aqui ! O coração pediu um pouco de silêncio, um pouco de tempo, um tempo de tudo ! Parar e refletir sobre as minhas coisas, sobre o meu futuro, sobre o meu presente, sobre o que e quem eu quero pra mim...

Existe uma grande vontade de virar a página e colocar o 'simples e frio ponto final'.. Mas insisto nas virgulas... É estranho pensar q o sentimento que nutria meu coração vai se acabando aos poucos.. vai perdendo sentido a cada novo encontro, e a cada despedida as coisas ficam vazias.

Parece faço 'um pacto comigo mesmo convencendo de que o outro é o anjo alado que terá que me encontrar para partilhar da minha história' !

Hoje sinto uma enorme vontade de que a minha história seja dita de uma maneira diferente. Sinto que preciso saber que alguém me espera, e acreditar no amor.. Aceitar os desafios da nova viagem, e seguir em frente... Sabendo que alguem me espera. 'Ser esperado é a certeza de ser amado'
ps: desculpem a ausência povo ! agitadissima na ultima semana de faculdade ! Mas agora tudo voltou ao normal õ/

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sobre aquele sonho...

Essa noite tive um sonho muitoo estranho !

Com uma pessoa muito querida.. Acordei com ele no pensamento ! E, como eu odeio isso !
Sonhos estão longe da realidade, mesmo eu quando abro os olhos querendo que seja !
É tão estranho ! O sonho foi bom e ruim..
Existem pessoas que acreditam no poder de comunicação dos sonhos.. no outro dia correm pra internet pra saber qual significado deles!
Eu ainda acho sonhos tão complexos,não tendo assim significação igual pra todas as pessoas !
É a tal da subjetividade que modela nosso comportamento.. Somos seres unicos e sonhamos de acordo com nossa história particular de vida !
Mas, tô com um sentimento estranho e gostaria que esse sonho não fosse um aviso ou coisa assim ! Porque se for, já dá vontade de chorar logo agora ! Não tem nada haver com morte ! Tem com situações vividas... Espero muito que não esteja acontecendo..E que esse sonho tenha sido apenas um medo meu que foi 'externalizado' hahahahaha
E mais... odeio essa data.. DIA DOS NAMORADOS !
Para aqueles que tem namoradinhos, guti guti pra vcs... ¬¬'
Para aqueles que não tem.. bem vindo ao clube !

'SE NÃO FOR PRA ME FAZER VOAR BEM ALTO, NEM ME FAÇA TIRAR OS PÉS DO CHÃO !'

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Depois daquela ligação....

Daqui a pouco terei uma provitcha de Psicologia Escolar !

Ontem, depoiis de uma discussão básica sobre a matéria- a teoria de Lacan sobre o Outro - liguei pra um amigo que fazia um bom tempo que não falava com ele ! E lógico, rendeu um post !

Segundo Lacan, existe um grande Outro, que nos influencia nas decisões, que nos deseja, e que é objeto de desejo, influencia na maneira como direcionamos nossas ações, e o que fazemos para satisfazer nosso desejos, e nossas necessidades.

Onde entra o meu amigo nessa história ?? kkkk

Ontem na nossa conversa filosófica, psicólogica, teologica, ele me falou uma verdade tão verdade ! 'o outro não pode ser uma lata de lixo, que eu jogo apenas os sentimentos que sobram, que não quero mais, só porque ele ja faz parte da minha vida, já se instalou nela. Os sentimentos bondosos vai em direção ao que está chegando agora.. é esse outro que já está a algum tempo na sua vida que precisa desses sentimentos bondosos.. '

Pronto !

O outro tem tanta influência na nossa vida !

Querendo ou não, não se pode ser sozinho nessa vida ! Não consegue ser sozinho ! Uma hora ou outra alguem vai ter que te dar alguma significação !

Nessas estradas da vida, alguém tem o poder de ir se achegando, tomando espaço e ficando por um tempo. O que damos em troca é o acolhimento do nosso coração. Nesse momento, outras pessoas estão chegando tbm ! E acolhemos ! Porque o amor consiste nisso. Amar, sem recompensas. Só que da mesma maneira que ele chega, ele vai embora. Precisamos saber que acolhemos alguem que precisa de significação. Não tornando ele uma lata de lixo, onde apenas o que sobra é que vai...

Precisamos estar atentos a cada chegada, mas principalmente aqueles que ja ficaram... Pq eles ficaram por algum motivo. E se eles partirem, talvez foi pq vc os tratou como latas de lixo..

terça-feira, 2 de junho de 2009

Na natureza selvagem

Ainda para aquelas reflexões sobre as companias da nossa vida, e os momentos de solidão que precisam existir na nossa vida, assisti um filmee muitoo boom !
Na natureza selvagem

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Baseado em fatos reais.. O que impressiona mais ainda !
Se tiverem um tempinho, aconselho !
Muitoo mesmo !


E só veio reafirmar.. ' a felicidade só tem valor se compartilhada'

E Brasilia como sede da Copa ! Será que eu concordo com isso ?
Eita cidade que vai ficar bagunçada meu Deus ! hahahaha
Espero pelo menos assisti um jogo ! Só isso ! Já que tá por aqui né ?!
hehehe

Bjos


Otima semana pra todos !!!





PS: larguei as muletas ! ;)