quinta-feira, 25 de março de 2010

Depois daquela conversa...

Hoje atendi uma pessoa que me contou a história de uma grande amiga dela que se chamava Sarah. Ela toda emocionada.. E eu, lá.. apenas ouvindo. 
Tentei me lembrar dos meus amigos de infância. E fiquei triste! Não sei o que aconteceu com nenhum deles. Alguns tenho apenas adicionado no orkut, mas não sei nada sobre a vida, não tem mais nenhuma conversa. Não tem histórias velhas para rir e lembrar.. não tem mais aquele companheirismo gratuito! Fiquei triste! Por ter deixado pessoas maravilhosas que cresceram comigo irem embora.. Por ter me esquecido que as vezes é bom dar o braço a torcer e pedir e aceitar desculpas. 
Aprendi hoje a conservar as pessoas que estão a minha volta. Conservar os amigos gratuitos que ainda me restam... Pra que eu possa mais tarde não me arrepender !(mesmo que eu seja chamada de carente hahahaha) 
Que eu não seja apenas a Sarah da história e sim a que continua participando dela...
Não dá pra ser feliz sozinho. ' a felicidade só é felicidade se compartilhada.'



A Carol me presenteou com o selinho Happy 101:
 E as regras são:
1. Listar 10 coisas que fazem vc feliz [E tentar fazer uma hj]
 Amigos
Familia,
Filme
Pipoca com guaraná
Música
Conversar
Ouvir
Ler
Psicologia

Jime me presentou 





Repasso os DOIS para:
Sammyra
Rayssa
Nina
Tay
Tatah
Débora
Fernandinha
Taina

Bjooos meu povoo !!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos"
Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 19 de março de 2010

O piscar

Achei esse texto de Dona Emilia, linda bonequinha da minha infancia, linda personagem de Monteiro Lobato!
E como a vida é simples, nós que gostamos de complicar.
Quem dera eu viver com as ideias mirabolantes da Emilia..
A vida é um piscar! Um fechar e abrir de olhos.
O lance agora é aprender como piscar!!

A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem  para de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais.(…)

O Visconde ficou novamente pensativo, de olhos no teto.

Emília riu-se.

- Está vendo como é filosófica a minha idéia? O Senhor Visconde já está de olhos parados, erguidos para o forro.(…) A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca;pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.

- E depois que morre? – perguntou o Visconde.

- Depois que morre vira hipótese. É ou não é?”

(Memorias de Emilia - Monteiro Lobato)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Depois daquela dança..


"Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! 
E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma gargalhada!" 
Nietzche 

Há quem diga que a melhor coisa que existe no mundo é dançar! 
Fechar os olhos, sentir a música e esquecer as pessoas em volta, esquecer da vida, se entregar ao ritmo e sentir a sensação! A dança consome. Dizem sentir violentas sensaçoes, e mesmo assim, continua-se a dançar!
Existem passos feitos, existem olhos que acompanham o momento, existem sensaçoes que transpassam, que fazem com que nos entreguemos ao som.
A vida poderia ser assim! Um eterno fechar de olhos para dançar ! 
Uma sensação violenta da dança que não tem fim!
E que essas vibrações sentidas com a intensidade que elas merecem pudessem nos fazer mais bem do que mal. E talvez flutuar ao som dos momentos prediletos, somente das sensações que valem a pena ser sentidas. Olhar em volta. E perceber que ninguem não está se preocupando com o modo como voce dança. Apenas está dançando conforme a sua musica. E se a minha musica agradar voce, junte-se a mim.. Se não, continue dançando no seu ritmo, no seu momento! 
Fechar os olhos e se preocupar apenas com o que tá dentro de nós.. 
Fechar os olhos e escutar a música que existe, que nos impulsiona. 
Quando a música parar, abrir os olhos e perceber que foi a dança maravilhosa. 
 

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os apegos nossos de cada dia

Esses dias encontrei com um amigo na faculdade e conversa vai, conversa vem, descobri que a caixa de emails dele é vazia! Lê, repassa se for legal, responde e depois  deleta da caixa ! 
Refleti sobre o porque de ter mais de 5 mil emails na minha caixa de entrada, se não faço mais nada com eles! São 54% da capacidade! uuhuahuahuah 
Decidi então, que iria dar um limpa na minha caixa também. 
Tá dando um trabalhão.. Porque eu não segui simplesmente o raciocinio: "se eu não usarei mais, pra que eu tenho ? Marcar -> apagar. fim. "
Tô lendo emails antigos, bate papos..
E que eu descobri?? Como eu sou apegada as coisas!
Não quis apagar um bocado de emails que me fazem lembrar de tempo bons que eu vivi.. Declarações de amizade eterna, desabafos, combinação de saidas e festas surpresa, conversas bobas, conversas cheias de seriedade! E eu não tive coragem de apagar !
Quantas coisas estao dentro do meu armario e eu nao tenho coragem de jogar fora? Quantas cartinhas, bilhetinhos, cadernos do passado estão na estante só juntando poeira ? 
Quantas coisas do passado estão ainda na minha vida por eu não deixa-la apenas tornar lembranças ?
Isso que é impressionante! Nos apegamos a coisas e por medo de perde-las continuamos com elas em nossas vidas. Como se as cartas guardadas fizessem eu reviver momentos !!! O medo da mudança, o medo de envelhecer, medo de perder, faz com que estejamos cada dia mais apegados nas coisas que já passaram,nas pessoas que nos fizeram sentir, no passado já passou! 
Por isso percebi que lembrar das coisas que me fizeram bem um dia são importantes, mas é preciso a renunciar novos apegos, tornar o passado lindas lembranças, que foram relevantes para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje!!
Preciso de histórias novas, emails novos, assuntos novos. Pessoas que me mandem cartinhas novas. 
O que passou, passou !
Agora é viver o presente. Por que ele nos é ofertado a cada dia! Presente de Deus! 




E quem me dera eu consegui, apos escrever este post, apenas apagar todos os emails que restam. Mas eu ainda to trabalhando nisso! Eu nem to lendo mais ! huahuhuah
Só dando uma espiadinha nos titulos !

"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais"
William James