sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A tal da lealdade..


A lealdade dá tranquilidade ao coração ( Shakespeare)

Terminei de ler ' A cidade do sol'. Outro livro belíssimo e cheio de aprendizados..
Eu preferi 'O caçador de pipas', embora 'Cidade do sol' seja mais emocionante, eletrizante...

Conta a história de duas mulheres que não podem controlar seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: elas se encontram absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.



E ai vem, de novo, a tal da lealdade...
Tenho experimentado nesses ultimos dias essa tal de lealdade, e é verdade.
Temos nossas ações, sentimentos provados a todo momento.
Infelismente precisamos de provas reais, precisamos de sorrisos nos lábios, abraços apertados, precisamos mais de palavras do que atos para que consideremos alguem.
São nos momentos em que o sorriso é trocado por lágrimas, que o abraço é necessário, que a luta machuca, que o passo não é dado com tanta firmeza, que precisamos de ombros pra nos apoiar, que encontramos a lealdade, a cumplicidade.. enfim: a amizade verdadeira.
Sim, presenciamos algo de divino em nossas amizades. (pelo menos deveríamos). O toque da mão de Deus em colocar determinada pessoa no teu caminho. Sim, somos inclusos no plano divino quando nos fazemos amigos na mesma proporção que queremos. Quando Deus tbm nos coloca na vida de alguém para lhe oferecer o ombro amigo, o acolhimento. Sim, o olhar com predileção, as palavras mais belas, os sentimentos ' de gratis' faz de nós tbm atuantes na transformaçao da vida de alguem.
Mesmo que não veja, sabe que tem alguem que caminha com você!
Eu tenho. Tenho pessoas leais e amizades sinceras ao meu lado. Infelismente muitos tiveram que passar pela provação.
Mas quer saber? Tenho as melhores companias do mundo.

Tenho amigos de verdade.


'Amigos se faz em tempos de paz, mas na angustia que se prova o seu valor.
Amigo se é, na glória e a na dor (...)
Quem é amigo é fiel até o fim"

6 comentários:

Natalia disse...

Amigaa concordo plenamente com vc.
Sei que as pessoas muitas vezes entram em nossas vidas por acaso.
Mas não é por acaso que elas permanecem!!!
Saiba que precisamos cultivar nossas amizades para que elas floresçam sempree e eu quero muito cultivar a nossa!!!
Grande abraço, conte sempre comigo.
Nat

Lydia Llewelyn disse...

Mto lindo

Bella disse...

Como e´bom quando descobrimos que temos amigos de verdade,né??

Mulher Mineira disse...

sarinha... minha primeira vez nesse blog.. e sabe... acehi lindo isso que vc escreveu... realmente é melhor ter poucos amigos e LEAIS do que ter muitos e falsos e hipócritas...
beijos

Jan-Pi disse...

Nâo consigo pensar em amizade sem pensar em lealdade. Se não estiverem juntas, é coleguismo ou qualquer outra coisa, menos amizade.
Meus amigos, morro por eles se for preciso. São meu maior tesouro.


grande abraço a ti
obrigado pela visita, volte sempre

Jan-Pi disse...

he he, sou eu