quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Viver a vida...



"Não julgue a vida por uma estação dificil.. Persevere os caminhos dificeis, e melhores tempos certamente viram de uma hora para outra"

Eu estava super indignada porque minhas caronas deram errado e ainda tive pegar alguns vários onibus e enfrentar engarrafamentos e andanças pra chegar em casa...
Mas encontrei muitas pessoas pelo meio do caminho.. Conversas e tapioca com queijo e goiabada na feira e brinde do novo adEvogado da familia desestressaram.. Afinal, algumas vezes dão errado mesmo os nossos planos..
E eis que vejo um rapaz numa cadeira de rodas e um criança ao lado na bicicleta na pista de caminhada e aquela cena deu um nó na garganta..
Como somos mal agradecidos com as coisas. Eu, super chatiada por ter andado tanto enquanto alguém que não pode caminhar deu um jeito e estava lá, fazendo 'sua caminhada' da maneira dele ! 
Eu já fiquei na situação de não poder andar e sei exatamente como é complicado ! E como eu desejava voltar a ter essa vida agitada de milhões de onibus, caminhadas, carros, e lá lá lá ! E hoje, reclamei...
E eu que achava que 2009 foi um ano perdido !
Mas não foi, porque conheci pessoas maravilhosas, percebi com quem posso contar de verdade.. Entendi que existem momento pra tudo..
Porque ai voce começa a ter um olhar mais sensivel pra tudo! E começa a entender que uma hora as coisas passam, que mesmo com sequelas, a  vida vai tomando seu curso natural., e que se eu continuar me privando de muita coisa,  e me aborrecendo assim por pequenas coisas: vou envelhecer logo, e ranzizamente !!
Ver aquele rapaz na cadeira de rodas me fez ver o quanto de coisas eu preciso viver ainda. Quanta coisa eu ainda não fiz, quantos livros eu ainda não li, quantos lugares eu ainda não conheci, quantas pessoas eu ainda não beijei, quantas doses de tequila (aaah, abstinência roacutan) eu ainda bebereii,.. kkkkkkk Porque não sabemos realmente o que surpresas nos aguarda nas esquinas dessa vida.
Ver aquele rapaz, comemorar com um grande amigo uma etapa vitoriosa de uma carreira brilhante, escrever para o blog fez entender que é agir mais do que falar, reclamar menos, e viver mais.


2 comentários:

Natália disse...

Esse texto me fez bem hoje, obrigada por escrevê-lo. Feliz ano novo querida, se for pra praia, ao invés de pular 07 ondas, pule 12, uma pra cada mês do ano.

Unknown disse...

Li esse seu texto só agora...e gostei!! Acho q ando reclamando demais da vida...e por besteiras!!!sendo q tem gente com muito mais motivo p/ reclamar e não reclamam..
=))