segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

.

"Toda noite quando durmo, morro. E todo dia quando acordo, renasço." 
Mahatma Gandhi


 
Será que o tempo é mesmo senhor da razão, da cura, que seca as lágrimas, que nos traz, que nos tira ?

Como é de praxe, caminhar pela praia e catar conchinhas na areia... é sagrado. Aprendizados de Dona Otilia, minha vózinha linda!
E nesse dia, eu fui sozinha. Observei a lindeza daquele dia, a tranquilidade impar daquele mar, a brisa suave, o sol que aquecia, porem, nem tanto. O ano novo já tinha chegado, e eu aproveitei o momento solitária da viagem pra meditar sobre a minha vida. Pensei nas pessoas, pensei nas coisas que eu tenho planejado pra esse ano, pensei nos propósitos, nas faltas dele. Refleti em pontos da minha vida, senti saudade dos meus amigos, lembrei daqueles que a saudade é pesada. E quando a vontade de chorar foi apertando, o sol deu um jeitinho de brilhar e a concha apareceu. Linda. Grande. Meio enterrada, meio a mostra. Não dava pra ver o tamanho real dela.
Mas ela apareceu no meu caminho. E eu queria ela. Mas quando eu fui pega-la, uma ondinha veio e levou a conchinha. E eu fiquei parada ali, e ela novamente apareceu e eu tentei pega-la, mas a ondinha deu um jeito de leva-a. Olhei pro céu, e dei uma risada..
Veio na minha cabeça a palavra TEMPO.
A onda veio novamente, e a concha apareceu. Não me pergunte o porque, mas eu queria aquela conchinha.
E ela veiio parar no meu pé. Consegui pega-la e pronto !
Outro tapinha na cara.
A gente se humilha, corre atras, se mata, mas nem sabe o porque que queremos tanto alguma coisa.
Mas, se for pra ser mesmo, ela chega na nossa vida. De uma forma simples.
Quanto menos esperar, bate na sua porta, chega na sua vida.
Eu estava reclamando do ano péssimo de 2009.. De, logo no inicio, eu machucar a perna, perder o estágio, depender 24h de alguém, e eu só vi coisas péssimas disso.. Mas descobri pessoas maravilhosas que me deram o suporte, me engajei em algo que talvez dê certo, talvez não, e no final das contas, o estágio do começo do ano não era pra mim mesmo. No final do ano as coisas pareceram se ajeitar, e 2010 começou com um brilho meio sei lá.. De que as coisas vão acontecer, de que o TEMPO faz as coisas se encaixarem, de que a vida precisa seguir o rumo certo...
Com todas essas tragédias, com essa revolta da natureza contra o ser humano (essa é a minha leitura dos acontecimentos... ), as coisas precisam acontecer.
Então, deixemos aquilo que passou e que seja aprendizado para as nossas vidas.
Planejemos o futuro, como metas para serem atingidas, propósitos de vida, conchinhas que precisam ser catadas, sonhos que precisam ser realizados. Porém, vivamos o hoje ! Façamos acontecer...
O hoje que foi projetado, cheio de encantos e belezas, cheio de encontros e desencontros, repleto de perdas e ganhos..
Uma hora a concha para no nosso pé!

4 comentários:

Dé Becker disse...

existe sim, mas é preciso paciência...
"façamos acontecer" =)

Déia disse...

Linda essa frase heim? morrer, renascer;

Eu acredito que o tempo cure tudo!!!

bj

Tay Assis disse...

Estranho...pq sera q gente espera tanto pelo tempo ne?

bjs saudades viu menina?????????

Se7e/5 disse...

Como bem se sabe, muito do que parece não é, não é verdade? Pois é, por isso e seguindo os temas delicados que a situação exige, o se7e/5 pretende abordar o problema da maneira mais séria possível. Sei que não é fácil e, para dizer a verdade, reconheço que é uma tarefa fodida e até muito perigosa mas, como dizia o "outro", alguém tem de a fazer. Não pense caro/a amigo que aqui o se7e/5 não ponderou , apenas, num assomo de desejo, partiu para a conquista e só porque a menina blogosfera estava com as perninhas bem escancaradas resolveu F..-la. Não, apenas enfrentar a "coisa" de frente sem medo do bicho nem da bicha ou bichona. Os temas devem ser tratados de maneira séria e responsável e não podemos (conto com vocês) deixar que a loucura invada as mentes mais desprevenidas. Nossos amigos e, principalmente as amigas, essas boazonas,devem ser protegidas do bicho papão, esse cabeção que tenta por todos os meios enfiar-se em tudo que lhe cheira a buraquinho acidoso. Tal como o nosso querido amigo e muito estimado J.W.Bush muito bam disse, "quem não está por nós, está contra nós". Aqui o se7e/5 diz que a esse W só lhe faltava o C, e deviam era empacotá-lo por trás e a seco, mas como isso não vem a propósito, e para finalisar que se faz tarde, quero deixar bem claro que não estou com ninguém e eu próprio estou contra mim e só por isso concordo comigo e tudo farei para que vocês, meus prezados amigos leitores, assumam a mesma atitude e vice-versa.