domingo, 10 de outubro de 2010

O importante é ser feliz e mais nada ??

Estava refletindo sobre a profissão que eu escolhi, das bobagens que o senso comum fala, da piração em que me encontro com essa monografia, defendendo um ponto de vista - que depois de escrever 25 paginas descobri que nao é nada do que eu queria dizer.. 
Uaau! Confusões, e mais confusões, dúvidas, e incertezas que invadem esse coração... 
To no começo do fim.. e no começo do começo.. e no final das contas saber ou não que o caminho que eu escolhi foi o certo! 
Nesse último semestre da faculdade estou tendo a oportunidade de experimentar as diversas realidades desse mundão de meu Deus! São histórias de abuso, de maus tratos, de falta de dinheiro, de condições precárias do sistema de saúde que não colabora nem um pouco para a saúde fisica e mental desse individuo. 
Me angustia tanto... Porque eu sei que vai além da minha capacidade como psicologa! Eu digo ao sujeito que ele é capaz de superar essa fase, que ele é capaz de batalhar pela sobrevivencia, enquanto um sistem engole, mau trata... 
Decidi minha especialização (o que é um bom sinal, vindo da pessoa mais indecisa dessa vida. huahauh) Mesmo sabendo que vai ser desafiador!
Minha orientadora me falou que "a pessoa e o problema chegam até nós do tamanho  da nossa capacidade para resolve-lo." Agradecer a Deus, ao universo.. que conspirou para que isso acontecesse exatamente neste momento, comigo, é porque eu sou capaz!
A batalha só está começando! Talvez essas dúvidas sejam o gás que me motiva para seguir em frente! Porque eu tenho certeza que se hoje elas existem, amanhã eu terei as respostas.. Mas novas perguntas estarão na area e assim vai! 
Sucesso, dinheiro, reconhecimento.. Vem com o tempo! 
O importante é ser feliz!! 

♪ Abro o coração, coloco-me aos teus pés, noite escura agora é manhã.. 
E falo com rara calma, sou o que sou sem Ti, sou fraco mais sempre tive Você aqui perto de mim... ♫

Um comentário:

paulo disse...

Minha vó já dizia : "Cada caso é um caso."

Dúvidas sobre as coisas todos temos e, especificamente na tua profissão, deve ser complicado encontrar caminhos para pessoas distintas uma das outras.

Problemas semelhantes para pessoas semelhantes para soluções semelhantes ou problemas diferentes para pessoas diferentes para soluções diferentes.

Complicado?
É, mas como tu mesmo escreves, é isto que vai te desafiando em busca das estratégias para todas estas batalhas.

Beijo, Sarah