domingo, 17 de abril de 2011

Um novo hábito...

"É que, na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer." 
(Caio F. Abreu)


Um amigo meu me disse que leu em algum lugar que: 21 dias são suficientes para adquirir bons hábitos...
Mas só funciona se forem 21 dias seguidos. Nada de auto sabotagem.. Se acontecer alguma coisa no meio do caminho, a contagem precisa ser recomeçada...
Beber mais agua, (finalmente) ir para academia, caminhar, andar de bicicleta, terminar aquele velhoo livro que ja está na sua cabeceira, começar a ler outro livro, ler mais, sorrir, amar, abraçar, ficar menos no computador.. entre outras cositas...
E por incrivel que pareça, venci 21 dias de um hábito bom! E, ainda, eu não perdi a conta!! (pela primeira vez em muito tempo eu fui disciplinada..)
Essa noite, depois de muitoo refletir sobre a minha vida (é, fiquei a noite em claro pensando num jeito que eu preciso dar pra mim vida, para as minhas coisas..) e ai o celular gritou dizendo que eu tinha vencido meus 21 dias (isso pareceu coisa de alcoolicos anonimos,... huahauha), me fez ver que a vitória aparece em nossas vidas quando nos dedicamos ao bem.
Sim, um novo hábito se instalou na minha vida. Agora, vou para o segundo novo BOM hábito que precisa ser inaugurado na minha vida. E se é bom, vai me fazer um BEM danado..

E você? Qual BOM hábito você quer inaugurar na sua vida hoje ??

3 comentários:

paulo disse...

Aprendemos, por ai, que se anotarmos nossas metas em folhas, cadernos ou até em uma página do pc e se as lermos pelo menos uma vez por dia para não as esquecermos, conseguiremos realizá-las. Claro, precisamos elaborar metas atingíveis e eu acredito nisto.
A propósito, esta semana comecei a fazer Pilates e tô adorando.

Beijo Sarinha

Lydia Llewelyn disse...

É interresante a ideia, mto legal.

O máximo que posso fazer agora é ler um livro sim, na verdade to com vários pra ler, mais o pc acaba tomando meu tempo..

Quando fizer minha cicurgia ai sim, vou passaor o dia todo lendo rs, to numa fase de transição.

Camila disse...

"É que, na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer." C.F.A

Isso é verdade.. queria que fosse diferente.