segunda-feira, 30 de maio de 2011

Siga em frente.

Sabe aquele dia que tá frio e voce quer ficar só deitada em casa?! Pois é. Meu domingo tava assim! 
Ai que só me restava assistir Temperatura Máxima... Só que neste domingo, 1 dia dos meus 27, passou um filme que eu nunca tinha visto: 'A familia do futuro'. Um desenho da Disney, fofíssimo!A primeira vista eu achei que era mais um desses filmes de 'sessao da tarde', mas o filme é apaixonante! A história é mais ou menos a seguinte: "Lewis, um jovem e brilhante inventor, embarca em uma viagem no tempo para encontrar a família que ele nunca conheceu. No fantástico mundo de 2037, sapos cantores e cachorros que usam óculos são tão comuns quanto dinossauros que falam. Em uma deliciosa reviravolta, Lewis descobre que o destino do futuro está em suas mãos, mas ele não pode salvá-lo sozinho - e vai precisar de toda a ajuda que puder conseguir da maravilhosa e peculiar família Robinson, que vai fazer com que ele sempre "siga em frente" e nunca desista de si mesmo"
E o que isso vai acrescentar na vida? Acabei aprendendo que ganha-se muitoooo mais olhando para frente! Chega daquelas tentativas de formulas mágicas para voltar no tempo e mudar alguma coisa.
O fato é: a 5 minutos atrás você poderia ter feito diferente.. e a reação, daqui a 5 minutos seria completamente diferente! De que adianta então, ficar chorando pelo leito derramado? Já derramou, secou e não tem mais como voltar atras. Agora é comprar outra caixa de leite e tomar cuidado para não derramar de novo!!! O lance é que a gente se preocupa demais com o passado, esquece de viver o presente e planejar o futuro!! Um up nos pensamentos. Não existe maquinas de volta ao passado, nem em direçao ao futuro! Existe um presente que pode e deve ser vivido !! 

“Por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas... e curiosidade nos conduz a novos caminhos.” 
Wall Disney

3 comentários:

paulo disse...

O passado, para mim, não existe e como tu, também penso que o presente deve ser vivido ao extremo e já.

Abraço, Sarah

Anônimo disse...

perfeita lição de vida!
Acho incrivel a forma como vce consegue tirar lições em coisas tão singelas chérie!
Beijo

@taataah__

Paulinha Barreto disse...

Que lindo, gostei muito.

Otimo final de semana.
beijos