terça-feira, 10 de abril de 2012

Sobre eles e elas


Um dia ouvi uma frase e fiquei indignadíssima: 

"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física." Nietzsche
Fiquei indignada, porque pensei em ser apenas amiga por ser feia, ou coisa parecida. Maas, eis que leio em uma revista on line que:


"Não há humor mais engraçado do que o humor masculino. É de rir e de chorar. Um teatro. Um stand up. O problema, meninas, o problema realíssimo e de difícil compreensão entre os caras, é que isso, só isso, cansa, entristece, esvazia. Uma hora, a gente começa a sentir que falta alguma coisa. Falta uma mulher. Falta uma mulher. Mas entendam, falta uma mulher, não uma namorada. Falta uma amiga. Aquela a quem a gente fala mal da namorada. Aquela que diz pra gente que a namorada também tem razão. Aquela pra quem a gente pede um conselho pra reconquistar a namorada. Aquela com quem a gente chora quando falha esse negócio de reconquistar a namorada. Aquela com quem a gente pula e sorri quando a namorada vê que a gente é alguém que vale a pena (graças aos conselhos) e volta amando ainda mais a gente.Aquela que explica pra gente o insondável universo de vocês. 
E então tudo passou a fazer sentido. Por que posso afirmar que existe amizades sinceras, e ombros pra fazer o mesmo: explicar o universo masculino, mostrar como eu devo sair, pra elogiar a roupa.. Porque ele vai reparar que você tá de roupa nova, que sua unha tá feita, que o seu cabelo mudou. São interesses diferentes. Nada sexual. Apenas a segurança, o conforto, os elogios, os puxões de orelha, a sinceridade... 


"mesmo brigando com todas as probabilidades, com todas as chances pra dar errado, de vez em quando, raríssimamente, surge a franca, a genuína, a sincera amizade entre um garoto e uma garota, no Alasca, na Noruega, aqui e aí. Esses dois são sortudos. Quem chega lá, não sai de lá.

Uma amizade assim é o maior dos presentes. Uma invenção perfeita. Um negócio criado pra aliviar essa imensa derrapada que é a vida. Um negócio criado para nossa alegria.
Um homem que não teve uma grande amiga, não viveu."




Por isso, amo meus amigos do sexo oposto! Aprendo, ensino... Sinto ciumes, alerto quando é biscate, e faço o que for preciso pra tê-los sempre por perto!! 
Porque tenho amigos até que penso ser irmãos que Deus deu um jeito de colocar na minha vida (porque eu tenho tanta certeza que é pra sempre.)


(inspirado no texto de J. Antonio - colunista de Marie Claire)

Nenhum comentário: