sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O beneficio da dúvida!

Pra quem pensa que a trilogia do Cinquenta Tons é só putaria, está muuito enganado! Tá que é um romance quente, com detalhes sórdidos, recheado de mistérios e amor. Aah, dá pra chorar, suspirar, querer um Cristian Grey só pra você sim! Ele tem um gosto peculiar por práticas sexuais alternativas, mas é tudo explicado.  
E como toda pessoa rica e solitária, ele tem um psiquiatra que o ajuda em suas questões. Dr. Finn me fez pensar no tal Benefício da dúvida. 
A mocinha do livro ganha o coração do belo mocinho por conta desse tal de benefício da dúvida. Questiona, quer saber, não demonstra claramente seus interesses e sentimentos, muito menos se rebaixou aos caprichos e devaneios do galã. Na verdade, ela foi curiosa e soube dizer NÃO's e SIM's na dose exata para que tudo se tornasse 'de tirar o fôlego'! 
Dr. Finn estava certo! 
Certezas demais nos fazem bitolados, donos da verdade, sem chances de questionamentos e saber ouvir... Discutir com pessoas assim é complicado. 
Já percebeu que quando damos certezas demais em nossos relacionamentos, eles acabam rápido? Quando temos plena certeza do que o outro sente por nós perde a graça. Infelizmente, o ser humano é tão idiota que precisa sentir medo de perder o outro pra dar valor, já dizia a velha frase clichê. 
A mesma coisa na nossa vida como um todo. A surpresa do encontro lá na frente do caminho que trilhamos, o não saber quem/ o que encontraremos na próxima esquina movimenta nossa vida, nossas relações. Não saber do amanhã é tão mais emocionante... 
Certezas demais são chatas e tornam a vida monótona... 
Benefícios da dúvida nos fazem ter curiosidade, nos abre para explorar, nos faz ganhar. 
Nos permite estar abertos a novas experiencias.. Aventurar-se.  
Cabeça aberta.. O livro vai além de sexo. Aprendi muito além de posições novas e brinquedos sexuais! hahahah 
"Aquele que procura instruir-se deve em primeiro lugar duvidar,
 pois a dúvida do espírito conduz a descobrir a verdade"
(Aristóteles) 

Nenhum comentário: