terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Sobre o tornozelo quebrado

Fazem 9 anos desde a ultima postagem sobre meu tornozelo.
Estava saindo de uma festa (sóbria), cai da escada e torci o tornozelo. A merda foi que, como o sangue quente e a vergonha, coloquei meu pé no lugar, o que me fez submeter a uma cirurgia, onde o medico colocou apenas parafusos.A técnica, muito ultrapassada para época, fez com que eu ficasse 2 meses com uma tala, muletas e sendo carregada para todo canto. Trocava a tala a cada 15 dias. Minha perna direita ficou fina, esquisita e cabeluda hahahah
Depois disso, fiz fisioterapia e desde então uso salto alto raramente e sempre sinto..
Nesses 9 anos continuei recebendo muitos depoimentos, e como não consigo responder a todos, resolvi fazer um novo post. Espero que continue atingindo a todos que passam por isso.
Esse espaço esta bem abandonado desde 2013, acho que por conta de outros espaços, esse passou a ter desuso. Mas quero dizer, embora não saiba se alguém vá ler, como andamos e eu meu tornozelo direito, que ultimamente está mais aparecido que tudo.
Pois bem, 9 anos depois, passei a sentir umas dores muito incomodas. Não consigo usar salto alto, e ele tem inchado com muita frequência.
O que tenho feito? Acho que estou um pouco acima do meu peso, não tenho feito exercícios físicos com regularidade (o que eu acredito ser uma das grande causas- embora não posso fazer nenhum exercício de impacto, ou seja, os mais legais da academia)
Está difícil arranjar um novo ortopedista para fazer um check-up. Estou bem receosa do que pode ser (sim, a minha cabeça pensa o pior e o pior nesse momento seria cirurgia novamente). Espero que seja apenas perde peso e atividades. Vou me inscrever em aulas de natação. Lembro que água é sempre muito bom.
Tenho feito compressas, colocado o pé pra cima, feito escalda pé com água quente no final do dia.
Os amigos já não são mais os mesmos, minhas atividades mudaram muito. Minha vida profissional deu um salto gigante, e as coisas estão caminhando.. Sempre sentindo meu pé direito.
Continuo aprendendo que a gente precisa aproveitar cada momento. E superar cada barreira que são colocadas em nossa história. A graça da vida é isso.. Um passo de cada vez, com sorriso no rosto e firmeza nas decisões.



Nenhum comentário: