quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é Natal..

Ontem, quando estava vindo trabalhar, esperando 'calmamente' o meu 'busão' passar,e vi uma cena um tanto quanto emocionante. Um senhor, bem maltrapilho, com roupas sujas e rasgadas, um sapato que era só solado mesmo.
Chuva, frio.
Uma moça da parada foi ao caminho dele. Perguntou se ele queria um café. E ofereceu um pastel. Pagou na banquinha lá de lanches.
Falou algumas coisas e voltou para parada.
O senhor comeu o pastel, tomou o café e saiu ainda perambulando pelas ruas da cidade.
Ainda chovia, ainda estava frio.. Mas alguma coisa mudou. A pessoa que comprou o café da manhã daquele senhor, o senhor que tomou o café, e eu!
É.. cena linda! E como meu coraçao é cheio de preconceito, de coisas chatas, de medos infundados, de falta de carinho, de amar somente aqueles que me fazem bem, de nao conseguir olhar no olho daqueles que precisam e que eles possam sentir o amor de Deus em mim, que o meu coração precisa de varias atitudes que ainda faltam.
Mas percebi que esse mesmo coraçao tem desejos de mudanças. Esse mesmo coraçao quer fazer ao inves de planejar, quer agir ao inves de ficar só olhando. Esse coração quer decidir e ir a luta sem medo. Esse coração quer parar de sentir esse vazio mesmo quando ele está transbordando de alegrias, quer parar de apenas ver essas cenas, ficar emocionado, mas ser o protagonista da cena mais linda.
O coração da pessoa que vos escreve decidiu começar agora a modificação, que abala as estruturas da vida. Esse coração decidiu mudar de vida, mudar as atitudes, cumprir todas as metas, esquecer o passado que prende, aproveitando ao maximo cada segundinho ao lado de pessoas importantes, e aproveitando ao maximo cada segundo sozinho.
Acho que aprendi. Existe sim mais emoção do que razão. E lógico, em doses moderadas de cada uma, a vida ganha o colorido que merece ter, a alegria, e que as irritações diarias sao apenas passageiras.
Talvez essa mulher fez isso pelo senhor por estarmos perto do Natal, ou talvez porque ela sentiu no coraçao dela a necessidade de fazer!
Até mesmo quem sou eu para julgar esta atitude tao nobre e belissima? Sou apenas aquela que ficou na plateia, aplaudindo o gesto. Mas que aprendeu muito mais que qualquer pessoa.

Pessoas lindas, que acompanham meu cantinho aqui.. é Natal!
Um Natal abençoado a todos ! Que Jesus seja o principal desta festa!!
E que esse espirito de solidariedade permaneça!

Com carinho,

9 comentários:

Vanessa disse...

E que nós tb aprendamos a ter atitudes assim tão bonitas! Ain Sarinhaaa, feliz natal pra vc tb.

Amoo!

meus instantes e momentos disse...

Ano Novo, é o resto de sua vida, é o daqui a pouco, é o amanhã é o tudo que está por vir.
Pegue sua força, sua vontade,e se jogue na vida. A Felicidade te espera,olhe pra frente
vibre, lute, na consciência que nada é impossivel. Se não acontecer hoje ou amanhã, vai acontecer depois.
Viva a vida em toda sua plenitude. Que seu coração lhe guie, e sua razão lhe de o rumo, o prumo.
Pegue seu sonhos coloque debaixo do braço,levante a cabeça, e vá.......Voce pode, acredite. Sempre.
Felizes anos que ainda vem.
é o que eu desejo a voce.
Maurizio.

Sammyra Santana disse...

Ai que lindo, gemea! com certeza aquele ato da moça transformou a vida de vcs 3! E que hajam sempre outras moças em todas as épocas do ano, fazendo o bem e irradiando essa energia pra quem tiver a sensibilidade de enxergar!
Eiei, mandou meu postal? Aaaaaaaiiiii que coisa mais feliz! Roendo as unhas de ansiedade agora esperando ele chegar! =D
Beijo, lindona! E um 2009 maaais que feliz!

Babi Mello disse...

Primeiro post e já gostei muito do texto. Como vc mesmo disse não importa o que levou aquela mulher a fazer o que fez se foi contiada ou não pelo o natal o que importa é que são atitudes como essa que dão um tapa na cara da gente, sabe porque pelo mesmo motivo que porque não foi eu que fiz o que ela fez... mas que bom que existem pessoas que nos dam esse tipo de lição. Feliz Natal e Feliz 2009 repleto de realizações!

Monique Lôbo disse...

Oi Sarinha, essa atitude é um exemplo, talvez até um estopim pra que todos nós possamos tomar coragem e nos desprender dos medos e pre conceitos bobos e tomarmos uma atitude. Eu também quero muito mudar, me desfazer dos medos e me encher de coragem e fazer o que tenho vontade, espero que 2009 me traga essa coragem e me faça agir!
Lindo post!!!

Bjãoo

Casamento feliz disse...

Todos nós precisamos ter atitudes assim e querer ter já é um grande passo

Beijos , bom dia , ótima semana

Tatah Marley's Confissões disse...

VCE É DE BSB TBM!?
*___________________________*
que lindo!
:')
eu tbm sou!
amei seu blog flor.. posso acompanhar!?
Seria uma honra acompanhar minha conterrânea!

Anônimo disse...

Sarinhaaaaaaa,

Tá tudo tãããão lindo aqui! Eu ADOREI a carinha nova! Tá megaultramaxi perfeita! Meigo, como vc!

Então, que eu tentei um tanto de vez entrar aqui e dava que o endereço não existia e estava disponível pra registro. Pensei que vc tinha sumido! Raaammm! rs. =]

Então, como vc viu.. "Anotações da Glau" tá fechado pro mundo, mas eu abri meu cotidiano. Pra tentar aliviar um cadim de tudo. Conversar, sabe? =D

Vc: SEMPRE bem-vinda! =D

Prometo que volto pra te ler!

Beeeeeeeeeeeeeijo!

Glau Ribeiro disse...

Não resisti! Confeeeesso! Já li!

E foi tão bom ler vc, Sarinha. Compartilhar contigo desse momento. A fonte da maioria da minha inspiração, o moço dos porquês me disse uma frase no nosso 1º encontro: "A porta da mudança só abre pelo lado de dentro."

Levei isso comigo pra todo o sempre. Mais pura verdade. A gente fica tocado com algumas cenas, se emociona, diz que vai mudar e não muda. Porquê? Porque se a gente não quiser de verdade, acaba esquecendo e tocando a vida da mesma forma. E ler suas palavras fez com que a voz dele voltasse a soar no meu ouvido, dizendo que a porta da mudança só vai abrir se eu quiser.

E foi lindo o teu querer. =D

Beeeeeeeijo!