sábado, 12 de setembro de 2009

Consciência ou coração ?

Essa semana me aconteceu algo que me fez refletir bastante! E refletindo: saiu esse post !
O famoso embate RAZÃO e EMOÇÃO.
Se por um lado a razão é aquele freio necessário para as nossas ações, a emoção nos acelera, sem medo das consequências do amanhã. E nos encontramos no meio desse tiroteio entre consciência e coração. E uma hora ou outra, para as decisões nossas de cada dia, não adianta ficar no meio. É escolher um lado e abrir mão do outro.
Mas tá ai o problema: não é possivel ficar sempre do lado de uma dessas duas e levar a vida..  Ou é ?
Viver uma vida inteira apenas racionalmente ? Calculando passos, medindo palavras ? Quando na verdade uma hora o coração vai explodir e vai soltar aquele choro.. que sem calcular nada paramos em algum lugar que faz sentir verdadeiramente uma paz no coração, um sorriso que sai sem mesmo querer.. Que quanto menos se espera escuta um 'eu te amo' que enche o coração que tava vazio !
Eu sei.. Se ficar vivendo apenas das fantasias, paro no tempo! Mas se ficar vivendo apenas da racionalidade, não vivo esse tempo!
O bom mesmo é deixar encantar 'pelo colorido de uma emoção que ainda vai acontecer' (Noelio Melo)
Porque uma hora a gente aprende o que é melhor: consciência ou coração... Seja profissionalmente, afetivamente.. uma hora vai ter que decidir por um dos dois! Ou os dois!
O embate vai sempre existir. Resta você decidir como vai viver !!!
-
PS: Inspirado no belissimo poema dele. Vale a pena ler !!
PS2: Desculpa, mas eu tinha que escrever sobre isso! ;)

8 comentários:

Menina Nina disse...

Pq vc está pedindo desculpa? O texto está ótimo! Todo mundo deve se perguntar sempre sobre o que fazer... se seguir o coração ou a razão. Existem situações em que devemos seguir um e outras em que devemos seguir o outro, mas é como você disse: só nós mesmos poderemos decidir o que nos fará feliz, o que é correto, o que justo!

Beijos! Amei a cara nova do blog! Bem fofa!

ruth ♥ disse...

a menina di cima disse tudoo, adorei u blog to seguindo ;)
da uma olhada nu meu e ve se gosta ;)
beijuss

Déia disse...

Menina, amei seu texto...

Como essa briga é difícil.... né?

nunca podemos ir pra um lado, sem pensar no outro, e quem deve vencer? não sei tb! rsrsrs

Talvez tentar encontrar um meio termo... onde tudo fica equilibrado!

bjinhos

thiiago disse...

agir com a razao ou com a emoçao?

nuss...essa sempre eh a pior questao :D

daa uma passadinha no meo blog dpois?

=*

gostei mto daqui :D

Na. disse...

Ah, escolhas sempre são dificeis, pq vc tem que abrir mao de uma coisa em detrimento da outra, e quando são assim tão opostas, fica mais dificil ainda! O negocio é sentar e refletir com calma os prós e contras de cada escolha!
Xerus
=***

Igor Cardoso disse...

EITA... que o meu "EU" deu o que falar nesse post! huahuahuahua
...
Amo-te, bengala!

Sammyra Santana disse...

eita gemea, somos gemeas mesmo, pq em meu post eu tb falei dessa mistureba entre cabeça e coração... aiaiaiaiai...
que bagunça estou eu...
Beijo grande

JIME disse...

O coração tem razões que a própria razão desconhece.
Beijos.