segunda-feira, 3 de março de 2008

Doce nostalgia

Há memórias de infância que nos deixam uma doce nostalgia e há conversas que nos fazem redescobrir estas memórias...

Bateu uma saudade...
Saudade do tempo que ir pra escola era a unica obrigação!
Saudade da troca de papel de carta (é.. eu colecionei.. e tenho minha pasta ate hj. RELIQUIA.. heheh)
Saudade da hora do recreio, das musicas.. do sentar deibaixo da arvore pra fazer o lanche!Saudade daquelas brincadeiras de passar o anel e de corre cotia..Pula corda comaquela musiquinha: "Um homem bateu na minha porta e eu abri senhoras e senhores, ponham a mão no chão......"?
Saudade de quando o trabalho maior era colecionar as figurinhas da melhor novela que você já vi até hoje ("Carrossel". Eu morria de pena do Cirilo e odiava a Maria Joaquina...)
Saudade de assistir Chaves, Os smurff, caverna do dragão.. (eu sei! passa ate hj.. mas nao é a mesma coisa..)
Saudade daqueles amigos que eram amigos de graça.. amigos que faziam compania na sala, no recreio, amigos que sonhavam juntos, amigos que riam juntos, odiavam as mesmas professoras, que estavam la todos os dias..
Saudades das brincadeiras que inventavamos na hora.. das conversas sem sentido nenhum.. dos "amores nao correspondidos"..
Saudade das aventuras, do sem compromisso... das noites em claro fazendo planos pro futuro.. É.. bateu uma saudade grande desses amigos.. que eu nem sei por onde andam.. O orkut ate me possibilitou um contato com alguns.. Nao foram bilhetinhos coloridos, nem declaraçoes de amizades para sempre... =/ mas nao passou de simples recados virtuais.. dessa frieza da internet..
A vida, as escolhas, outros afetos, outros amigos, outros interesses, outro tipo de vida, longos anos de distância e mil preocupações da vida nos afastaram totalmente.. O que sei é que fiz muitos amigos e não conservei aquelas amizades
Talvez tenha perdido grandes e VERDADEIROS amigos!
To meio de saco cheio.. o final de semana nao foi nada bom! =/

"Feliz o homem que sabe cultivar sua roseira! Talvez não seja tarde... Roseiras velhas também produzem rosas lindas e viçosas. Basta recultivá-las..."

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa infância, quando é bem vivida, é inesquecível mesmo. Passamos pela vida toda sonhando e desejando voltar, nem que por uma única vez, aqueles dias maravilhosos.

É mesmo uma pena que seja apenas um sonho...

Belíssimo texto.

Casamento feliz disse...

Eu gostaria de voltar ao tempo e ter vivido melhor a minha infancia ... eu sempre tive muita vontade de crescer e isso me atrapalhou um pouco ... Beijos

Menina Nina disse...

Era muito bom mesmo!!
Tenho uns ataques assim também as vezes. Meu pai jogou fora minha pasta de papel de carta há uns anos atrás, chorei tanto. Queria guardar para meus netos... mas tenho lembranças lindas para contar!!

Anônimo disse...

Nossa, eu morro de saudades da minha infância.
Ainda tenho minha pasta de papel de carta... E alguns álbuns antigos... tipo Chaves, Vamp e sei lá mais qual heeheh
Ô época boa! hehe
Bjocas

Anônimo disse...

Eu cheguei ao final do post com uma pontadinha no coração e uma saudade infinita. Minha infância foi a melhor época da minha vida: escola, brincadeiras, desenhos, músicas. Nenhuma época será pra mim como aquela época foi. Fico protelando pra fazer um post sobre isso pq sempre (sempre!) choro de saudade.
Um beijo!!

Menina Nina disse...

Sairinhaaaaa
tem prsente para vc no meu blog!
Tá sumida hein?
Beijos

Anônimo disse...

Oi...
Passando apenas para saber como vc está..