quarta-feira, 4 de junho de 2008

Somos aquilo que desejamos ser??

Uma das coisas que ainda nao me acostumei em ficar sozinha é a hora do almoço.. até cinema eu já fui.. (e cá pra nós.. eu adoro! ) E nessa horinha do meu dia, eu hoje assisti o finalzinho de um filme: Duas vida! Exatamente esse.. com o Bruce Wiles e aquele garotinho tao lindinho.. A história do filme é bem fantasiosa: O bem sucedido e poderoso Russ Duritz (Willis) passou toda sua vida, incrivelmente inexpressiva, esquecendo o menino que foi - até que um dia se vê face a face com ele! Pensando em se tratar de uma alucinação, Russ faz o possível para que ele desapareça. Mas Rusty de 8 anos, que não está nada feliz por ter se tornado este adulto perdedor, sem uma mulher ou um cachorro ou um emprego importante, não pode partir - ao menos por enquanto. O convivio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância para que se torne o adulto que sempre sonhava quando criança.


Pegue um papel, corte em quatro, enumere cada um (de 1 a 4).
No primeiro pedaço (nº1) escreva todos os seus objetivos de vida.. (pessoal, financeiro, social, enfim.. tudo)
No nº2 escreva como deseja estar daqui a 3 anos...
no nº 3 O que faria se tivesse somente 6 meses de vida. E no ultimo ( nº 4) escolha apenas 3 objetivos de vida. Somente 3. Abandone os outros.
Uauuu.. qual lista é mais dificil??
Os 3 objetivos que voce escolheu chegam perto dos objetivos que vc já traçou um dia, lá na infancia... E sao aqueles mais adaptaveis a sua realidade ( ou nao) Engraçado, é que os objetivos materiais (carro, dinheiro, etc) vao perdendo seu significado ao decorrer das outras listas. Aposto que a ultima lista era muito mais realizaçoes pessoais, do q sociais ou materiais ;)

E ai? se fosse voce? Se tivesse a oportunidade de viver o filme. Seria a pessoa que sonhou ser quando criança?

Ontem na faculdade, essa dinamica simples me deixou com a pulga atras da orelha. E ainda, vem esse filme. Pq talvez eu nao lembre mais do que eu queria ser. E acho que a felicidade está nisso.. no simples fato de ser aquilo que realmente queremos ser, nao oq querem q sejamos.

É hora mais uma vez, de traçar metas... realizar sonhos..
"Em vez de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta que "os sonhos não envelhecem..."Vá em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões." (Pe. Fábio de Mello)


4 comentários:

Casamento feliz disse...

Que bom que vc voltou eeeeeee


Beijos

Déh disse...

Oii Sarinha!
Vou fazer essa dinâmica!
"É hora de traça metas" eu vivo fazendo isso, acho que no meu caso é hora de realiza-los...rsrsrs

Beijaum!

**adorei a nova lay!

Anônimo disse...

Acredita q eu tenho esse filme em casa e nunca vi? Tô marcando bobeira, mas vou seguir sua indicação e verei.
Tá lindo teu blog.
Um beijo!!

Menina Nina disse...

Que dinâmica legal!! Vou pensar bem sobre isso... também vou ficar com uma pulguinha pertubando meu juízo!