segunda-feira, 6 de abril de 2009

O NÃO nosso de cada dia

Já parou pra pensar em quantos não's ouvimos todos os dias ?
Foi o não dado por aquela empresa que você queria trabalhar, foi o não dado pelo professor pra adiar a prova que vai ser bem no dia do seu aniversário, foi o não dado pelo seu pai quando voce pediu o carro emprestado, foi o não dado por aquele(a) rapaz (moça) que voce queria tanto namorar, foi o não..

Se a gente se agarrasse apenas nos nãos que vida nos dá.. caracaa.. num fazia mais nada!


Podemos olhar pelo lado positivo da coisa e pensar: surgiu um sim de outra empresa bem melhor onde você vai ter mais sucesso.. fazer prova no dia do aniversário e depois poder sair pra comemorar.. e ainda tirar um SS para completar.. (heheh), ou sair de carona com os amigos, ou ficar em casa mesmo, e depois ver no jornal que bem naquele lugar por onde voce ia passar, aconteceu um acidente terrivel (que poderia ter sido com vc) ou tem um km de engarrafamento e você provavelemente não ia conseguir chegar a tempo ... E ficar em casa, o filme preferido na tv, a pipoca e a compania dos amigos encerram a noite perfeitamente. E ainda levar um não daquela pessoa por quem voce supostamente achava estar apaixonada... aaah, esse não as vezes é bem dolorido. Mas talvez ele/ela não fosse pra você.. Ele/ela poderiam te dar mais dor de cabeça do que coisas felizes.. E ainda: aparece outra pessoa que faz o mundo girar ainda mais, e sim dado por ela faz as coisas se encaixarem assim.. do jeito que tem que ser!


Um não recebido dá oportunidades para vários sim's (se é que assim existe.. hahaha). Esse sim que estava escondido e apareceu depois do desastroso não que você levou, tem a mãozinha de Deus, que consegue encaixar. Como diz um amigo meu, 'é Ele agindo em doses homeopáticas'


E nós, como meros seres humanos, precisamos passar pelo não para enxegar a beleza do sim



Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz...
Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Parassinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa...
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá...
A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração...
A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão às vezes é doce
Mas às vezes, é doce não!
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar...
Ah! E o mundo é perfeito!
Hum... E o mundo é perfeito!E o mundo é perfeito!
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso...
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia!
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito...
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais!
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar...
Mas sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar!
Ah! E o mundo é perfeito!Mas o mundo é perfeito!O mundo é perfeito...
(Teatro Mágico)

8 comentários:

Tati disse...

Adorei o texto. Diz muito de verdade, diz muito para muitos.
Enfraquecer diante de um não é considerável, só não pode mesmo é desistir. Pois o Não é o começo do sim, né isso?!

Sarah,
beijitos!
=*

Tataahzinha disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo

Marcela Reinhardt disse...

olá,
sim tens razão em muitas partes do texto. Exitem muitos não no mundo que são difíceis de ouvir e vale a pena lembrar também do quanto é difícil dizer não para algumas pessoas ou em alguns momentos. Tem gente que não consegue dizer não! E isso também é ruim, pois todos temos que saber conviver com ele, seja dito por nós ou por outros...

Julie disse...

Sabe, as vezes penso que o não que levo pode ter salvo minha vida. Assim como quando me atraso e logo me vem na cabeça que poderia acontecer alguma coisa se tivesse ido na hora certa...
o0

Menina Nina disse...

Ganhou dois selinhos lá no blog!

Bju fofa!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Nesta Páscoa que você seja convidado
Pelo nosso mestre...
A confraternização
Para que começamos a sentir
a presença dele em nosso irmão...
Para a busca da paz,
Da união.
Olhar para o lado dar um sorriso...
Um aperto de mão.
Que Jesus nos encaminhe
para um novo amanhecer...
Buscando no irmão o seu valor...
Que a Páscoa! Não seja só um dia,
Que seja todos os dias do ano...
De busca, pelo o amor...
O reconciliar...
A confraternização...
A harmonia...
Que o coelho não traga só ovinhos de chocolates...
Que ele traga em sua cesta...
O AMOR E A PAZ.

(Ducarmo de Assis)

Boa Páscoa para você e toda sua família

Kelly Siqueira disse...

aaaah quem me deras se eu encasasse assim as coisas rs

eu ultimamente tenho visto somente o lado negativo de tudo =/

minha vida é tão boa visto aos olhos alheios, queria q fosse assim facil pra mim tbm, to apredendo, vamo ver se um dia eu vou poder me comparar à Polyana, aquela garotinha q ve sempre so o lado bom das coisas rs

e essa musica do TM.. cara.. essa não, TM é tudo!

bjuu Sarinha!
tinha ate postado no meu blog falando q nao tinha conseguido postar aqui, mas fui insistente e consegui \o/ rs
bju

Glau Ribeiro disse...

aaaaaaaaah Sarinha, esse finalzinho com teatro mágico encerrou bonito suas palavras! Comecei a pensar nos não's que a vida me deu até hoje. e depois nos sim's. vc tem razão, fofura. seria muito mais fácil a gente empacar na vida achando ruim pelos não's do caminho. mas a gente prefere o caminho mais difícil [graças a Deus] e não é qualquer impecilho que vai tirar a gente dessa.

tão bom vir aqui, que eu não entendo como as vezes o tempo [a falta dele] me deixa longe de vc.

=D

Beeeeijo!