sábado, 30 de maio de 2009

Sobre os medos...

Mais velha !
Aniversariei essa semana.. No dia mais lindo do ano.. 28 de maio (kkk)

Surpresas, presentes, muitos abraços, muitos recadinhos no orkut, pessoas queridas ao meu lado e a familia especial que eu tenho, e falta dos meus avós lindos !

Ganhei um livro lindo.. Cartas entre amigos. (Fábio de Melo e Gabriel Chalita)

Em uma das cartas, me vi completamente descrita nela.

MEDO DA SOLIDÃO. Por isso dos amores não correspondidos, das paixões desenfreadas, dos encontros mal aproveitados, das despedidas... É quando deixamos nos envolver nas superficialidades...

O medo de ser esquecido, que provoca dores na alma, que machuca o coração, que entristece.

Tenho medo de andar pelas ruas da minha vida e esquecer de alguém. Tenho medo de nessas mesmas andanças ser esquecida !

Mas ai é que tá a magia ! Aprender que é bom estar sozinha ! Poder olhar para a maneira como eu estou caminhando, olhar quem esta ao meu lado. É olhar com olhar de quem precisa da mudança. E só eu posso fazer por mim !

E ai, nesse mesmo momento, alguem que nos olhe com olhar de predileção, que nos devolva a vida, que ilumine a vitrine da nossa vida, que nos dê caminhos novos e mãos amigas. Que nos ensine uma nova maneira de caminhar !

Essa é a dinamica da vida. Os momentos em que me vejo sozinha, pra para e pensar em tudo que tenho feito ! E nos momentos em que estou acompanhada, ver a beleza que a compania daquele que me olha diferente faz na minha vida.

Que consegue quebrar pedras e plantar flores nos jardins da minha vida !

E não posso deixar de finalizar esse post, exatamente como ele finalizou a carta que me fez refletir tanto.. Para aqueles que leem esse meu cantinho de reflexoes e besteiras..

'se me esqueceres, só uma coisa, esquece bem devargazinho'...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sobre o meu avô


'Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar...'

Não tem como não deixar de escrever sobre ele.

Das risadas, dos elogios, dos abraços, do orgulho pelas netas, das histórias do caminhoneiro, do galanteador, dos almoços de familia, e da alegria contagiante daquele senhor de 84 anos que nos deixou essa semana !

Siiim, meu avô! Um homem que nunca tinha tempo ruim com ele, adorava uma moda de viola e uns 'repentes', que só andava arrumado e 'cheroso' e adorava uma festinha..

Que ficava preocupado demais com qualquer coisinha que acontecia, que adorava rapadura com farinha.. (kkk) e foi um grande homem pra nossa familia !

Essa semana foi dificil dizer adeus ! Foi dificil desprender e deixar que fosse embora...

Mesmo sabendo que se ele ficasse, o sofrimento seria maior pra ele, a gnt sempre quer que fique um pouco mais ! Até porque a gnt conversa e nunca está realmente preparado pra lidar com essa ausência

E agora, o que nos resta é a saudade !!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Eita mundão que as vezes é injustoo !

Ontem, voltando da faculdade com um amigo, passando por um rapaz que estava sentado, virado de costas pra pista principal, cabeça baixa, e chorando desesperadamente..

Igor: Sarah, o que eu faço ?
Eu : sei lá.. vai que é um assaltante..
Igor: não Sarah.. eu tenho que ir lá.. Ele tá chorando muito !

Ele para o carro na parada, e desce pra encontrar com o tal sujeito.. Ainda deixa as recomendações 'qualquer coisa, tu sai correndo' (detalhe, ainda estou de muletas.. kkkkkkk )
Eu agoniada no carro, só olhando a cena. Meu amigo se aproxima do rapaz, pergunta o que aconteceu.. O rapaz leva um susto, vira de costas pro meu amigo, que continua tentando manter um dialogo com ele. Depois de um tempo, lá vem meu amigo correndo.. E conta o que aconteceu com o rapaz: foi assaltado quando ia pra terra dele no Goias, estava a 2 dias sem comer.. E resolveu ir andando pra casa.. Estava chorando porque,de repente, bateu um desespero nele. Não era a fome, nem o frio, era o fato dele não saber como e nem quando ele chegaria em casa, e se chegaria.
Juntamos o dinheiro que a gente tinha (que deu apenas R$14,00) e meu amigo voltou pra entregar ao rapaz. Ele não quis aceitar, pois não tinha como pagar.(o coitado ainda tava pensando em como retribuiria) Mas meu amigo insistiu e pelo menos essa noite ele poderia comer. Ele atravessou a pista, nós voltamos pro nosso caminho e não vimos mais o rapaz..

Fiquei pensando naquela cena, na maldade humana, e como as vezes aquilo que temos não damos o menor valor.
Mas dá uma raiva... Dos infames ladrões que roubaram o pobre rapaz e com certeza estão usando drogas, ou sei lá o que ! Das muitas pessoas que passaram por aquele rapaz chorando e não tiveram coragem de descer e ajudar !
Confesso que eu fiquei com medo...( sempre pensamos besteiras) Mas depois, o sentimento de medo deu lugar a um sentimento bem melhor..
Se podemos ajudar, porque não ? Porque evitamos tanto, desconfiamos tanto, desacreditamos que aquele ali precisa tanto da nossa ajuda ?

Talvez agora ele já tenha conseguido falar com a familia, encontrado alguma outra alma caridosa e pago a passagem dele...
É o que eu espero !!!




“Com a generosidade se pode salvar o mundo, expandir as fronteiras do coração e torná-lo grande o suficiente para acolher não só as qualidades, mas também os defeitos dos outros

sexta-feira, 15 de maio de 2009

3 meses depois


Fui ao médico e tive a bela noticia de que perdi 3 meses da minha vida ! Aran ! 3 meses perdidos...


A culpa toda é daquela queda bendita no dia 14 de fevereiro de 2009 no qual eu ganhei 4 parafusos no meu tornozelo e um bom tempo sem pisar o pé no chão !

A tecnica utilizada pelo médico que me operou é bem ultrapassada.. hoje são usadas tecnicas mais avançadas no qual eu poderia estar me recuperando a bastante tempo.. Nem sequer usaria tanto muletas.. muito menos 2 meses de gesso !

Revolta ?? Que issoooo !!


O que eu perdi ?



  1. 3 estágios ( o que eu estava e 2 propostas - e que propostaaas )


  2. Vida social (não que eu saisse muito.. mas perdi muitaaas ocasiões divertidas..)


  3. Algum tempo sem salto alto (aaaaaaaaaaaaaaaaaaahh )

kkkkkkkkkkkkkkk


Passei 3 meses em casa, sem poder ajudar, tudo que eu queria fazer tinha que pedir pra alguem me ajudar.. grrrrrr
A questão é: o bem estar do paciente não conta ?


Agora é correr atras do prejuizo ! E vê se oq eu consigo recuperar nesse tempo !!


hahahahahaha

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Deixar que o tempo leve...


'Viver é uma aventura de deixar que o tempo leve o que é dele ! '
Já dizia o Fabinho (ui.. que intimidadee.. heheh)
Mas é sempre verdade.. Quando nos apegamos de mais a certas coisas/pessoas a vida tem um gosto tão amargo, e tão pesado de ser deixar levar pela frente.
Assim como deixamos que participem dos capítulos da nossa história, chega um momento de deixar ir embora !
Deixar alguém ser especial na nossa vida pode levar anos, mas tbm apenas segundos.
É o sorriso, o olhar, o abraço.. E pronto !

A vida as vezes leva pessoas que desde que nascemos aprendemos a amar.. Amar de uma forma incondicional.. A vida as vezes é injusta...
Por isso, nessa aventura, vou tentando cada dia mais, escutar aquela história que ja foi repetida milhoes de vezes, eu vou fazer de todo e qualquer encontro o melhor possivel..
Porque uma hora a vida vai tratar de me separar dessas pessoas..
E eu pelo menos tenho que ter feito o meu papel e demonstrado o quanto ela é e sempre será especial..
Ótima semana para todos !
Na semana em que o coração tem que aceitar os desígnos de Deus...
ps: meio sem inspiração ultimamente..
por isso off tanto tempo ! :)