terça-feira, 19 de maio de 2009

Eita mundão que as vezes é injustoo !

Ontem, voltando da faculdade com um amigo, passando por um rapaz que estava sentado, virado de costas pra pista principal, cabeça baixa, e chorando desesperadamente..

Igor: Sarah, o que eu faço ?
Eu : sei lá.. vai que é um assaltante..
Igor: não Sarah.. eu tenho que ir lá.. Ele tá chorando muito !

Ele para o carro na parada, e desce pra encontrar com o tal sujeito.. Ainda deixa as recomendações 'qualquer coisa, tu sai correndo' (detalhe, ainda estou de muletas.. kkkkkkk )
Eu agoniada no carro, só olhando a cena. Meu amigo se aproxima do rapaz, pergunta o que aconteceu.. O rapaz leva um susto, vira de costas pro meu amigo, que continua tentando manter um dialogo com ele. Depois de um tempo, lá vem meu amigo correndo.. E conta o que aconteceu com o rapaz: foi assaltado quando ia pra terra dele no Goias, estava a 2 dias sem comer.. E resolveu ir andando pra casa.. Estava chorando porque,de repente, bateu um desespero nele. Não era a fome, nem o frio, era o fato dele não saber como e nem quando ele chegaria em casa, e se chegaria.
Juntamos o dinheiro que a gente tinha (que deu apenas R$14,00) e meu amigo voltou pra entregar ao rapaz. Ele não quis aceitar, pois não tinha como pagar.(o coitado ainda tava pensando em como retribuiria) Mas meu amigo insistiu e pelo menos essa noite ele poderia comer. Ele atravessou a pista, nós voltamos pro nosso caminho e não vimos mais o rapaz..

Fiquei pensando naquela cena, na maldade humana, e como as vezes aquilo que temos não damos o menor valor.
Mas dá uma raiva... Dos infames ladrões que roubaram o pobre rapaz e com certeza estão usando drogas, ou sei lá o que ! Das muitas pessoas que passaram por aquele rapaz chorando e não tiveram coragem de descer e ajudar !
Confesso que eu fiquei com medo...( sempre pensamos besteiras) Mas depois, o sentimento de medo deu lugar a um sentimento bem melhor..
Se podemos ajudar, porque não ? Porque evitamos tanto, desconfiamos tanto, desacreditamos que aquele ali precisa tanto da nossa ajuda ?

Talvez agora ele já tenha conseguido falar com a familia, encontrado alguma outra alma caridosa e pago a passagem dele...
É o que eu espero !!!




“Com a generosidade se pode salvar o mundo, expandir as fronteiras do coração e torná-lo grande o suficiente para acolher não só as qualidades, mas também os defeitos dos outros

4 comentários:

Juiz Igor Cardoso disse...

YES !!!
Fazer o bem sem olhar a quem !!!
...
E confesso que em nenhum momento meu coração pensou em sentir medo !!!
Acho que era Deus dizendo... Vá meu filho, ele precisa de vocês, façam o que puderem, mas façam!


LINDA NOITE ONTEM !!!

Menina Nina disse...

Vcs foram muito corajosos! Tem muita gente que faz essas coisas para roubar!

Juiz Igor Cardoso disse...

Menina Nina... Deus conduz... basta a nossa permissão... e o resto... o resto ele cuida !!!
...
...
Mas que foi 50% de loucura foi !!!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

A Amizade é...
O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.

Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
(Desconhecido)

Te desejo um final de semana com muitos amigos,amor e paz
Abraços do amigo Eduardo Poisl