segunda-feira, 18 de agosto de 2008

... achar o outro par da asa



E Deus disse: "Eles podem voar sim meu anjo. Para voar, você precisa de suas duas asas e embora livre, sempre estará sozinho. Mas os humanos, com sua única asa, precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Aprenderão a respeitarem-se pois ao quebrar ou machucarem a única asa de outra pessoa podem estar acabando com as suas próprias chances de voar. Meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa. Aprenderão que somente permitindo-se amar eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço correto e afetuoso, num gesto de bondade eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão voar através do amor. E eles nunca estarão sozinhos quando forem voar."




Ontem fui visitar meu avô no hospital.. No auge dos seus 83 anos, meu avozinho ta dodoi! E toda aquela cena não sai da minha cabeça. Ele tão frágil, tão velhinho.. E o probleminha no coração dele tem deixado ele totalmente dependente das pessoas.
Os filhos, netos, médicos.. etc! Ele nao pode mais ter uma vida livre. Totalmente dependente..
E ai? A gente passa a nossa vida toda tentando ser livres. Livres de sentimentos que nos aprisionam, livre de cobranças, livre das chatices..
Mas, quando é que nao precisamos de alguem?
Parece que quanto mais sozinhos queremos ficar, mas a compania parece ser a maior necessidade!
Envelhecer é uma surpresa.. Ela vem pra dizer que a vida inteira dependemos do outro!
Pena que esse mundo as vezes tem se mostrado muito egoista!
Temos que achar o outro par da asa. Assim tudo fica mais fácil!

Bom galera...
Arrisqueeiiii.. Faleii tudinhoo
E foi lindo demaiiis!
Sem palavras pra descrever... mas, Não tenho um SIM...

7 comentários:

Tay Assis disse...

Hummm que bom que falou tudinho,fiquei feliz por ti viu...minha historia que ja chegou ao fim,mais td bem bola pra frente que atras vem gente...
um bj

José Ramos disse...

ÁGUA

Moinho, água de levada;
Moleiro, mós a girar;
Grão, farinha a peneirar.

BLOGAGEM COLECTIVA

TEMA: ÀGUA
BLOG>> MEU MAR AZUL
Um bem haja

GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário

Casamento feliz disse...

Melhoras ao seu vozinho amiga

Beijokas

Menina Nina disse...

Falou??????
uia
tenso isso...

Melhoras para o vovô!!

=*

Cadinho RoCo disse...

Prefiro acreditar na ausência das asas e caminhar com o que tenho, mesmo concordando com o fato de estarmos sempre na dependência uns dos outros. Mas não precisamos de estar com alguém, especificamente, para abrirmos nosso coração para o nosso semelhante.
Cadinho RoCo

Sammyra Santana disse...

Sarinha, tomara q teu vô fique bem!
Mês q vem minha vozinha fará cem anos! imagina a felicidade!

bom, ao menos vc arriscou né? não vai mais ficar se torturando, imaginando como seria...

Beijo, flor

Monique Lôbo disse...

Que bom que arriscou,fico feliz por você.Você fez o que tinha que fazer, e é melhor se arrepender pelo que fez do que pelo que deixou de fazer.
Hoje estamos rodeados de pessoas cada vez mais egoístas,que se consideram auto-suficientes, ninguem consegue viver bem sozinho,precisamos de companhia, de afeto, de amor.A velhice talvez seja a nossa ultima lição de como necessitamos de outros.
Eu desejo melhoras para o seu avô!!
Bjuss