domingo, 3 de agosto de 2008

O que falta é não nos preocuparmos em ter.. e sim ser!

A gente cresce e percebe o quanto vale cada ato, cada gesto..
Li "O caçador de pipas" e resolvi escrever sobre gratuitidade: qualidade daquilo que é gratuiito!
É o maior dom que qualquer ser humano pode ter: doar. Não materialmente falando...
São sorrisos, ombro amigo, orações, palavras que confortam, abraços, carinhos sem nada em troca, saber ouvir...
Mas o mundo tá tão carente disso! Por isso que os consultórios de psicologia estão lotados de pessoas que só querem falar, mas não tem ninguem pra ouvir. Só querem ajuda, mas nao tem ninguem pra ajudar na direção! (não sei se fico feliz com isso.. afinal, estou estudando pra isso.. )
Talvez não exista tantos Hassan na vida de cada um de nós.. q faria qualquer coisa pelo amigo. E ainda: de graça! Por mais que tentemos fazer, sempre esperamos algo em troca...
O que falta é não nos preocuparmos em ter.. e sim ser!
O que falta é esquecer as mágoas e nos tornar pessoas de bem... Sabendo q talvez palavras áperas são pedidos de ajuda de alguém que quer (e precisa) ser amado.. Atitudes que as vezes nos irritam, apenas provas de alguém que quer acertar, que quer fazer o bem.
Não adianta ajudar alguém um dia no ano (como o este programa do final de semana..) Pq os outros 364 dias do ano ela vai continuar sofrendo...
Temos que ajudar pessoas todos os dias.. O mundo tá sofrendo dessa enorme carência do bem..
Leva algum tempo pra descobri a beleza e a riqueza das pessoas.. Não podemos frente ao primeiro desencanto expulsar pessoas da nossa vida! Pq as vezes nao conseguimos agir como queriamos, sorrir como deveriamos, falar oq queriamos..

Doar é fácil.. Só não devemos esperar nada em troca!
-
"-Por você, faria isso mil vezes! - me ouvi dizendo. Virei, então, e saí correndo.Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo.Mas me agarrei àquilo. Com braços bem abertos. "
(Khaled Hosseini - O Caçador de Pipas)

9 comentários:

Igor Cardoso disse...

Nossa...
Que tema mais interessante esse do post de hoje !!!

Incrível... esplendido !!!

Infelizmente, esse é um dos males que mais me faz mal !!!

Faço o possível e o impossível para dar uma força aos meus amigos. Amigos esses, que sou capaz de dar a cara a tapa...

Mas, infelizmente, nem todos, principalmente os mais queridos, não possuem a mesma capacidade de retribuir !!!

E essa minha espera... espera desta retribuição, apesar de errada, confesso, existe !!! E faz muito mal !!!

Belíssima comparação que fez com o caçador de pipas !!!

Eu já o li... mas fui incapaz de me ver no papel daquele garotinho !!! hehehe...

Ratifico... belíssimo post !! Belíssimo !!

E VIVA a psicologia que dá muito $$$$$ !!!! hahuahuauha

Sammyra Santana disse...

Amo esse livro!

E já disse essa frase a alguém que amo. `"Por vc faria isso mil vezes" e faria mesmo!

o nosso mal é que sempre fazemos o bem esperando reconhecimento, aí quando não acontece, vema frustração.

Tay Assis disse...

OI Sarinha faça mesmo o meme é uma delicia de fazer...o mundo inteiro já leu ou assistiu o Caçador de pipasmenos eu :(...
Li seu post passado to lok pra ver o blog novo
ah!!!parabéns pelo emprego viu..
um bj

Casamento feliz disse...

Sarinha

Eu não tenho coragem de ler esse livro , é muito triste pelo que o Ale disse ... Uma boa semana para vc mocinha

Beijao

Kelly Siqueira disse...

ooooi Sarinha! tô de volta rs
cara,, que saudades que eu tava de ler teus textos >.<...

tá faltando mesmo, faltando aquele bo dia do vizinho, aquela conversa com os amigos à tarde na volta do trabalho...

falta o contato e metade disso infelizmente ao mundo virual, as pessoas se esqueceram de como é bom um apeto de mão, uma braço, o contato humano mesmo...

fiz estagio em uma empresa ha algum tempo e lá todos os dias no inicio da jornada de tabalho todos faziam suas orações em círcuilo, aquele que queria contava alguma historia e tals... no final todos se abraçavam...


era a coisa mais linda sabe, ver a união entre o pessoal, realmente faz toda a diferença!

lindo texto, parabens, querida!

bjuuss e fica com Deus! ;)


www.-enloucrescendo.zip.net

Anônimo disse...

Um dos posts mais lindos q eu já li aqui.
Nem tenho muito o q acrescentar, só parabéns.
Um beijo!!

Igor Cardoso disse...

Engraçado, né !!

No fundo... no fundo... todos esperam uma contrapartida daquelas pessoas queridas !!!

E como bem salientou alguém acima, o problema é a frustraçãooo... que é certa !!!

Ah sim... seu blog é um sucesso, hein moça !!! heheheh

Tiffany disse...

faria 100000000 vezes!!! x)

concordo plenamente, ótimo texto!

Sammyra Santana disse...

ainda sobre o caçados de pipas... outro trecho maravilhoso que eu achei foi quando o pai do Amir diz pra ele que o único pecado é roubar. q quando vc mente, tá roubando do outro o direito de saber a verdade... vou levar essa lição pro tumulo! rs

Beeeeeeeeijo